Ideias para fazer uma máscara africana

Escrito por amma marfo | Traduzido por thomas m. do n. ghadban
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para fazer uma máscara africana
Cada máscara africana tem um espírito vivendo nela

Máscaras africanas são feitas individualmente para um propósito e o espírito ou a magia a que ela se propõe, seja de boa colheita ou para trazer felicidade, torna-se vivo quando a máscara é usada. Enquanto os fabricantes de máscaras africanas levam anos para fazer a máscara de madeiras secas ou recém-cortadas com plantas, você poderá fazer uma máscara com materiais encontrados na sua casa. Há inúmeras ideias para fazer uma máscara africana, então escolha o que parecer melhor e aproveite enquanto traz espíritos à vida.

Características básicas de uma máscara

Estude fotos de máscaras africanas, para ter uma ideia do que você quer, mas não tente recriar uma, apenas faça uma só sua. Comece a máscara com uma base sólida, que pode ser simples como um pedaço de papelão corrugado ou um prato de plástico duro. Corte o papelão em um formato de círculo, oval, oblongo, triangular ou de diamante; apenas pense como você quer que a máscara fique antes de cortar.

Com o formato principal da máscara cortado, você está preparado para fazer a boca, os olhos, as orelhas e o nariz da máscara. Essas características podem ser apenas buracos cortados diretamente no papelão, também em vários formatos, ou você pode marcá-los com tinta ou marcadores. Deixe as características da máscara bem distintas e varie-as em tamanho. Faça os olhos ou a boca bem grande, se preferir, ou deixe o restante do rosto desproporcional.

Decorando a máscara

Depois das características principais da máscara terem sido estabelecidas, você está livre para decorar a máscara. Use marcadores, tinta ou peças de papel coladas para adicionar detalhes extras e interessantes para a máscara, Você também pode querer prender outros objetos nela com cola, como penas, conchas, formatos de espuma, miçangas, lã e fibras de coqueiro. Algumas máscaras são bem simples, enquanto outras parecem ter detalhes em todos os cantos. Deixe a sua criatividade ditar o visual final da máscara e continue trabalhando até ter terminado.

A coisa mais legal sobre fazer a sua própria máscara é exatamente isso: ela é sua. Crie uma máscara que reflita seus sentimentos, desejos ou simplesmente as coisas que você gosta. Uma máscara pode representar a primavera, o patriotismo, seu animal favorito ou ter trancado dentro dela um desejo secreto. Mesmo que as máscaras africanas típicas pareçam escuras por causa da madeira e das tinturas de plantas, a sua máscara pode ser clara e o quão colorida você desejar.

Assim que o rosto da máscara estiver completo e qualquer cola ou tinta estiver secado, você pode adicionar um apoio nela, o que fará colocar a máscara ou segurá-la algo mais fácil. Para usar a máscara, você pode apenas fazer alguns buracos na lateral e passar uma cordinha por eles. Algumas máscaras africanas têm um pedaço de madeira sobressaído na parte traseira, que a pessoa que vesti-la irá segurá-la com a boca. Se não quiser morder um pedaço de papelão, coloque um cabo na parte traseira dela dobrando um pedaço de papelão e colando suas pontas atrás da máscara.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível