Ideias de materiais para as invenções infantis

Escrito por monica patrick | Traduzido por mariana munhoz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de materiais para as invenções infantis
Incentive a criatividade dos seus filhos mantendo diversos materiais disponíveis para os projetos de arte e científicos deles (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Pais de pequenos aspirantes a inventores oferecem orientação e materiais para as criações dos filhos. Se os seus filhos tiverem interesse em inventar coisas, garanta a segurança deles e estimule a curiosidade com materiais seguros. Mantenha os materiais organizados e ofereça somente equipamentos apropriados para a idade das crianças. Manter uma variedade de materiais à disposição irá ajudar a dar vida aos sonhos das crianças.

Outras pessoas estão lendo

Materiais reciclados

Os jovens inventores se interessam pela reciclagem. Usar materiais reciclados ajuda na economia dos pais e fará as crianças pensarem de maneira criativa. Materiais recicláveis, como garrafas plásticas de refrigerante vazias, latas de alimentos e tubos de papel-toalha, tornam-se ferramentas essenciais para os pequenos inventores. Caixas de leite, copos de iogurte e caixas de cereal têm uma vida útil maior como parte da invenção do seu filho. Sempre lave e seque os recipientes de alimentos, antes de oferecer para as crianças.

Materiais de escritório

As lojas de materiais de escritório têm bons materiais para as invenções dos filhos. As tirinhas de borracha são vendidas em grandes quantidades e podem vir em diversos tamanhos. Essas tirinhas são ótimas na produção de roldanas e engenhocas. Clipes de papel, cola branca, cadernos, papéis e cartolinas são componentes em potencial para as invenções. Para ajudar seu filho a compartilhar as ideias dele, compre um quadro branco ou negro para o quarto/laboratório dele. Ele também precisará de marcadores ou giz de cera e apagadores.

Ferragens

As ferragens oferecem possibilidades infinitas de componentes para invenções. Para começar, compre alguns pedaços pequenos de cano PVC, parafusos, pregos, telas e madeira. Para a segurança da criança, compre óculos de proteção, para quando ela usar ferramentas que possam ferir os olhos. Compre um kit para iniciantes que seja apropriado para a idade do seu filho, como um martelo, chaves de fenda, alicate e lixa de papel. Sempre dê para a criança instruções de como usar as ferramentas e os perigos de brincar com eletricidade.

Brechós

Visite brechós e lojas de R$ 1,99, para encontrar possíveis componentes para as invenções. Coisas como brinquedos quebrados são perfeitas para serem recicladas e transformadas em algo novo. Blocos, bonecas, carrinhos velhos e trens têm muitas peças que podem ser usadas. Passe pela cozinha, também. Você pode encontrar pinos de madeira, peças e latas de metal que podem ser incorporados em ideias brilhantes. Roupas velhas, como cintos e alças de bolsas, podem ser reutilizados e transformados em algo criativo.

Livros

As crianças às vezes precisam de alguma orientação ou de sugestões na hora de fazer suas criações. Compre livros voltados para crianças que ensinem como fazer máquinas básicas. Aprender sobre máquinas e funções básicas, como pontos de apoio, é importante, quando se trata de inventar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível