Ideias de mensagens para dar adeus a alguém que está se mudando

Escrito por d.w. scott | Traduzido por ana luisa brocco ferrari
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de mensagens para dar adeus a alguém que está se mudando
Mudanças são uma realidade em andamento da vida contemporânea que exige que digamos adeus frequentemente (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Vivemos em uma sociedade cada vez mais versátil, fluente e transitória. Se foram os dias em que a maioria das pessoas crescia, trabalhava, se aposentava e morria no mesmo lugar. Uma diversidade de fatores, incluindo trabalho, educação, casamento e até um segundo casamento, contribuem para espalhar pessoas e famílias por todo país e pelo mundo em um jogo das cadeiras da vida real. Como consequência, muitas vezes nos vemos dizendo adeus a um amigo ou a um membro da família e encarando o desafio de como honrar e manter contato com essa pessoa.

Outras pessoas estão lendo

Conte histórias

As melhores lembranças das pessoas que mais significam para nós quase sempre envolvem histórias. Quando dois amigos ou membros da família se reúnem depois de um período separados, invariavelmente começam a falar frases que começam com "lembra quando...", então, pessoalmente, ou melhor ainda, em uma carta (uma recordação que a pessoa querida pode guardar para sempre), conte suas histórias favoritas do tempo que compartilharam juntos.

Diga obrigado

Às vezes achamos que as pessoas de quem somos próximas sabem quão importantes elas são para nós e as razões porque as amamos. Quase sempre, no entanto, esse não é o caso. A ocasião de dizer adeus é uma excelente desculpa para chegar e dizer todas aquelas coisas que muitas vezes ficam sem ser ditas em uma relação estreita. Tanto por escrito quanto pessoalmente, seja honesto e fale à pessoa que está se mudando o porquê dela ser importante para você e do que sentirá falta dela. Agradeça-lhe por essas qualidades especiais.

Ideias de mensagens para dar adeus a alguém que está se mudando
"Adeus" e "obrigado" muitas vezes caminham lado a lado (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Identifique um "terreno comum"

No tempo que compartilharam antes do outro se mudar e em seu bilhete de adeus, identifique áreas de interesse comum. Isso não só consolida a memória de seu tempo juntos, mas também fornece uma base para manterem-se conectados. Por exemplo, se vocês dois amam filmes, faça uma lista de filmes que os dois irão ver e comparar por telefone ou Internet. Se amam livros, compre para seu amigo um de seus favoritos e enderece a ele com uma mensagem pessoal.

Faça planos para o futuro

Despedidas são menos dolorosas quando você faz planos específicos para ficar conectado com a pessoa que está se mudando. Se possível, combinem de fazerem visitas um ao outro ou de se encontrarem em algum momento. Se a viagem não for possível, façam planos de se escrever ou se ligar em intervalos regulares. Outra ideia é comprar um jornal compartilhado e que vocês possam trocar entre si pelo correio, podendo fazer anotações de algumas de suas memórias favoritas antes de entregá-lo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível