Ideias para um minirretiro cristão de um dia para mulheres

Escrito por chad stetson | Traduzido por pedro santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para um minirretiro cristão de um dia para mulheres
Retiros cristãos podem ser uma alternativa agradável à adoração solitária (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Apesar de o cristianismo tradicionalmente ser uma religião mais patriarcal, mais igrejas em todo o mundo têm se beneficiado de ministérios femininos. Muitas têm retiros cristãos organizados e que têm sido bem sucedidos. As mulheres investem muito tempo e energia em seus trabalhos, famílias, e muitas vezes sacrificam suas vontades em favor de outros. O objetivo do retiro, mesmo num evento de um dia, é ajudar as mulheres a se recarregarem física, emocional e espiritualmente. Algumas ideias podem ajudar a planejar um retiro cristão para as mulheres de sua igreja.

Outras pessoas estão lendo

Atividades em grupo

Os retiros cristãos típicos organizados por igrejas e outras instituições religiosas focam num único palestrante e sua mensagem. Os organizadores esperam que as pessoas que vão a esses retiros sigam a mesma agenda. Se por um lado esse é um bom modo de espalhar a palavra de Deus e ajudar as mulheres a crescer espiritualmente, esse não deve ser o foco exclusivo de seu retiro. As pessoas aprendem e retêm informação melhor se puderem focar em sua união e no fato de estarem juntas. Planeje muitas atividades em grupo que enfatizem trabalho de equipe e confiança. Podem ser atividades de resolução de problemas em grupo ou atividades mais físicas, como arvorismo ou caiaque, se as pessoas toparem fazer isso.

Encorajar socialização

As mulheres amam falar e conviver umas com as outras e um retiro cristão pode oferecer a oportunidade de fazer exatamente isso. No entanto, elas não terão de ficar sentadas durante horas conversando. Um bom retiro oferece mais do que isso. Planeje jogos que envolvam socialização de pessoas. É provável que nem todo mundo no retiro se conheça, mas pode ser recompensador conhecer pessoas e fazer novos amigos. Planeje muitos jogos quebra-gelo que envolvam compartilhar informações interessantes e ideias, ou jogar jogos de tabuleiro que permitam conversas.

Sem atividades muito longas

Uma agenda cheia de discussões aprofundadas, seminários, jogos e atividades em grupo é ótima se você tiver um fim de semana inteiro, mas esse minirretiro só vai durar de oito a doze horas. Você terá mais probabilidade de ter mais gente presente se fizer um evento mais curto. Um retiro de um dia não irá interferir muito com o trabalho ou com a vida familiar, por isso mais mulheres estão dispostas a ir. Ofereça atividades curtas que grupos grandes possam apreciar. Proporcione diversos planos. Planeje diversas atividades ocorrendo simultaneamente. Dê opções às pessoas.

Alimentação leve e saudável

A alimentação é essencial para um bom retiro. Sirva um bom almoço aos participantes, mas mantenhas as coisas razoavelmente leves caso planeje muitas atividades físicas. Hambúrgueres e cachorros-quentes são bons e gostosos quando consumidos moderadamente, mas tenha muitas frutas, saladas e sopas. Ofereça diversos sanduíches e inclua opções vegetarianas. Pense em todos quando for embrulhar os lanches.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível