Mais
×

Ideias de modelo de orçamento para uma startup

Atualizado em 23 março, 2017

Calcular um orçamento é um passo inicial importante para qualquer novo empreendimento. Brian Tracy, da revista Entrepreneur, identifica quatro itens principais do orçamento: receita projetada, custos projetados para alcançar essa receita, lucro ou perda das operações e o total acumulado de lucros e perdas ao longo do tempo. Se estiver interessado em começar um empreendimento, você desejará prestar atenção em cada uma dessas áreas.

Um orçamento exato reforça sua chance de sobrevivência (money, counting device image by Astroid from Fotolia.com)

Planilhas de papel

Um orçamento fornece uma projeção visual de qual deve ser a lucratividade final. Uma planilha pré-impressa é uma maneira fácil de começar. As planilhas variam em tamanho. Elas são divididas em colunas e linhas, organizadas por números na lateral esquerda e por letras no topo. As colunas e linhas podem ser rotuladas para refletir as categorias de despesas e receitas. Na parte inferior de uma planilha de orçamento fica uma linha usada para totais. Esses totais refletem a sua lucratividade. Procure em uma loja local de artigos para escritórios uma planilha colunar, que é projetada especificamente para fazer orçamentos. Ela divide as colunas em reais e centavos e oferece uma solução rápida para organizar o fluxo de caixa.

Excel

O Microsoft Excel proporciona a mesma capacidade de uma planilha de papel, mas com mais opções e recursos. Quando aberto. ele mostra uma página de linhas e colunas que podem ser alteradas por tamanho e cor. Você pode inserir fórmulas matemáticas simples para que o software calcule débitos e créditos para você. Usar o Excel requer um pouco de treino e experiência. No entanto, os tutoriais e livros fáceis estão disponíveis em lojas com materiais para escritórios e livrarias. Com um pouco de conhecimento, o Excel é uma excelente opção para a criação de modelos de orçamento eficazes. Se tiver o Excel, tente criar uma fórmula de soma simples. No topo da sua planilha fica a barra de fórmulas, marcada por "fx". É aqui que você pode inserir uma fórmula que adiciona ou subtrai números em suas colunas. Tente este exercício rápido para começar: coloque o cursor sobre a caixa vazia na linha 1, coluna C. Clique com o botão esquerdo do mouse para que a caixa fique realçada com um quadrado em negrito. Mova o cursor para a caixa de fórmula e clique com o botão esquerdo. Digite a fórmula =A1+B1. Um zero deve aparecer na coluna C. Você acabou de criar seu primeira fórmula matemática básica. Digite qualquer número na linha 1 coluna A e na linha 1 coluna B e veja sua fórmula fazer todo o trabalho. Para ajudar na criação de fórmulas para o Excel, clique sobre o ponto de interrogação no canto superior direito da tela.

Quickbooks

O QuickBooks é um programa de software que fornece um conjunto completo de soluções de orçamento e contabilidade para as empresas. Pode parecer complexo no começo, mas, ao abrir o Quickbooks, um tutorial vai ensiná-lo sobre o processo de configuração fácil para o seu negócio. Ele fará uma série de questões, como seu número de funcionários, informações de impostos, estado de operação e produtos ou serviços oferecidos. O QuickBooks pega esta informação e a reconcilia para criar um modelo de orçamento que é simples e fácil de entender. Seu tutorial mostrará como criar relatórios de orçamento por dia, mês e ano, e está sempre disponível para consulta a qualquer momento.

Contador

Seja usando papel, software ou alguma outra ferramenta de contabilidade, sempre peça para seu contador especialista em pequenas empresas analisar seus números. Estes profissionais garantirão que seu modelo fique exato e completo. Eles estão acostumados a procurar pelos quatro itens principais de orçamento e devem ajudá-lo a operar uma empresa rentável.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article