Mais
×

Ideias para fazer modelos de castelos

Os modelos de castelos ensinam crianças e adultos sobre a arquitetura, história, política e cultura em torno de um determinado castelo. O modelo pode ser usado como um projeto de escola ou apenas um exercício de "por a mão na massa" para o aprendizado em casa. Por possuírem uma variedade de formas, tamanhos, cores e texturas, as crianças muitas vezes podem construir um castelo com materiais já encontrados em casa.

Construir modelos de lugares históricos é um método de ensino (castle image by Krzysztof Gebarowski from Fotolia.com)

Papelão e papel

Uma criança pode transformar uma única caixa de papelão em um castelo usando apenas a caixa, tesouras, tintas e duas linhas pequenas. Para fazer um castelo encantado, remova as abas superiores e corte a parte superior da caixa para se parecer com o telhado de um castelo. Corte um pequeno buraco na forma de uma ponte levadiça e, em seguida, anexe duas cordas para que a ponte levadiça possa ser abaixada e levantada. Para as crianças mais experientes, tente o modelo tempestade. Este modelo requer três caixas de papelão de cereais, dois tubos de papel toalha ou quatro tubos de papel higiênico, cola, tesoura e o modelo impresso do site. É um castelo mais complicado, com muralhas, torres grandes e pequenas, uma portaria e bandeiras, mas é historicamente baseado nos castelos da época medieval.

Torrão de açucar

Para um modelo mais doce, construa um castelo feito principalmente de cubos de açúcar. Papelão é usado como a base do castelo e os cubos de açúcar, especialmente quando pintados de cinza, representam tijolos. Pinte os cubos de açúcar com a cor preferida, sendo a cor cinza ou marrom a mais realista. O site netmums sugere que cobrir com feltro cinza ou usar os cubos de açúcar brancos para produzir um efeito de fadas ao castelo. Use uma fotografia como um modelo ou construa livremente, empilhando os cubos de açúcar para imitar um castelo real. Palitos e pequenos triângulos de papel podem ser adicionados à parte superior como bandeiras.

Palitos de picolé

Segundo o site Roadside America, um dos maiores modelos de castelo está em Nantucket, Connecticut. O construtor usou 396.000 palitos de picolé para criar um castelo que possui cerca 2,7 metros de altura, 3,6 metros de largura e 4,9 metros de profundidade. Entusiastas em castelos não precisam competir por um recorde mundial para a construção de um modelo de palitos de picolé. Comece com um pedaço de papelão ou de madeira como base. Se o projeto tem um fosso ou folhagem, é mais fácil para evitar confusões e, pinte a base antes de estabelecer a fundação do castelo. Depois que a base estiver pronta, use os palitos para construir o castelo. Dependendo do tamanho, as crianças podem empilhar os palitos horizontalmente ou verticalmente. Para áreas mais detalhadas ou menores do que o palito, corte-o para o tamanho necessário e suavize as bordas com uma lixa.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article