×
Loading ...

Ideias para modelos de postos de gasolina

Atualizado em 17 abril, 2017

Os primeiros postos de gasolina nos Estados Unidos apareceram em 1907 aproximadamente e foram chamados de postos de abastecimento. Estas bombas manuais e autônomas localizadas nas calçadas não se comparam aos postos de gasolina modernos onipresentes ao longo das estradas americanas modernas. O posto de gasolina evoluiu muito, e as opções dos modelos são tão importantes para atrair clientes como o combustível é para os carros.

Implemente um modelo limpo e funcional para ter um posto de gasolina bem sucedido (Noel Hendrickson/Digital Vision/Getty Images)

Contemporâneo

Escolha um tema contemporâneo para o seu posto de gasolina, se você quer que seus clientes experimentem uma sensação de limpeza e modernidade. Mantenha todos os aspectos do seu posto de gasolina atualizados com os últimos estilos e projetos, tais como bancadas brancas ou de inox no caixa, e bombas de gasolina monocromáticas em preto ou branco.

Coloque iluminação embutida onde for possível e azulejos brancos no revestimento interior. Permita que janelas grandes façam sua parte ao permitir que a luz natural crie uma atmosfera arejada e aberta. Forneça uma ampla cobertura sobre os postos com telhas de alumínio.

Modelos contemporâneos e opções alternativas de combustível como o álcool e o diesel também dão aos clientes o benefício extra da tecnologia de ponta.

Loading...
Um posto de gasolina contemporâneo chama a atenção e é convidativo (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Vintage

Traga de volta a nostalgia dos primeiros postos de gasolina com um modelo vintage. Equipe seu posto com uma decoração específica da época, incluindo iluminação de celeiro com porcelana e fontes retrô para a sinalização.

Opte por bombas de gasolina novas e projetadas especificamente com temas das décadas de 1940 e 1950. Mantenha seu posto de gasolina simples, com duas a quatro bombas, um pequeno centro de serviço e uma lanchonete completa com uma máquina de seleção de doces para uma serviço de "conveniência" autêntico.

Ambiente o posto de gasolina com itens populares da década de 1950, como arbustos cortados, hortênsias e flores de dedaleira. Dê as boas vindas aos visitantes exibindo uma ou mais caminhonetes vintage ou carros estacionados em frente ao posto.

Estacione modelos de carros clássicos do lado de fora do seu posto para obter uma aparência antiga (George Marks/Retrofile/Getty Images)

Rústico

Crie um tema rústico para o seu posto de gasolina utilizando bombas desgastadas, mas funcionais, que transmitam confiança e resistência e que não possuam todas as frescuras do posto de gasolina moderno. Utilize sinais simples de madeira realçados com luzes durante a noite. Opte por uma cobertura de telhas ou de estanho sobre as bombas de gasolina ou acrescente um ambiente convidativo para os clientes com tetos agrupados e iluminação bistrô amarrada na forma de um grande "X".

Realce o layout com grandes vasos de plantas, incluindo flores suculentas, como rosa de saron, dicotiledônias e cactos de pouca manutenção. Coloque postes perto das bombas que também funcionem como apoio para as plantas ou suporte para rodos e baldes com líquido para a limpeza do para-brisa. Criar um paisagismo exuberante é essencial para dar calor e charme e equilibrar as características intencionalmente robustas das bombas gastas e dos destaques na construção de estanho.

Use uma bomba de gasolina abandonada próximo à entrada como um detalhe pitoresco (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Esquema de cores de marca registrada

Desenvolva uma base de clientes leais com cores memoráveis​​. Crie um posto com cores temáticas como os esguichos xadrez em preto e branco nas bombas, ou apresentando listras vermelhas e verdes. Continue o padrão de cor nas bombas de gasolina, na sinalização e no exterior do edifício.

Mantenha uma cor de base singular, como branco ou preto para fazer com que as cores temáticas se destaquem. Por exemplo, um posto de gasolina feito de estuque branco, telhas brilhantes ou blocos de cilindro de concreto cria um cenário excelente para esquemas de cores visíveis em sinais, bombas e na pavimentação. Pinte o assoalho interior com um estampa grande em xadrez ou com listras para definir um estilo ousado. Edifícios de concreto também podem ser pintados com a cor que logo se tornará o símbolo no qual os clientes confiarão na hora de abastecer.

Se o seu posto de gasolina está localizado em uma região específica, siga a paisagem da região com um tema correspondente. Por exemplo, uma região costeira pede bombas nas cores azul e branco e um projeto de construção em vidro com iluminação completa.

Prefira cores fortes (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...