Mais
×

Ideias para fazer molduras baratas para crianças

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Molduras para fotos ou imagens são um tipo de artesanato barato que você pode fazer com crianças. Perfeitos para uma atividade em família ou em sala de aula, essas molduras são atraentes e fáceis de personalizar. As crianças podem fazer presentes com eles ou colocar suas melhores fotografias ou trabalhos manuais nelas. Seus filhos com certeza irão amá-las.

Moldura (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Moldura feita de palitos

Dê a cada criança oito palitos e cola de artesanato branco. Peça a cada criança para fazer um quadrado com dois palitos em cada lado e cole-os juntos. Depois que a cola dos palitos secar, ​​cada criança pode colar uma foto ou obra de arte na parte de trás do quadro. Você pode colar a imagem em um pedaço de papelão primeiro para torná-lo mais resistente. As crianças podem usar marcadores para colorir as molduras, ou colar itens decorativos nelas, como contas, espuma ou fitas.

Moldura feita de caixas de CDs

Use caixas velhas e vazias de CD para fazer molduras baratas. Retire qualquer papel e encaixe de CDs das caixas. Faça seus filhos cortar as imagens para caber em cada caixa e cole de modo que a dobradiça fique na parte superior da moldura. Você vai exibi-lo aberto para que ele se mantenha em pé. Faça seus filhos anexar itens decorativos em torno da imagem, como vidro colorido, pedras bonitas, botões, fitas, tecido ou uma combinação de peças de artesanato.

Molduras de argila

Compre argila colorida que seque ao ar. Você pode comprá-la em qualquer loja de artesanato ou brinquedos, ou fazer a sua própria. Peça às crianças para usar um rolo para modelar a argila em papel de pergaminho. Deixe-a com cerca de um centímetro de espessura, de modo que ficará resistente. Em seguida, ajude as crianças a usar uma régua para cortar uma moldura no tamanho que quiserem. Para uma forma circular, tente utilizar uma tampa de plástico e cortar com um cortador de biscoitos para fazer o buraco. Pressione itens decorativos na argila, como contas de plástico, pedras, conchas ou botões. Deixe secar a camada de argila durante a noite. As crianças podem usar um marcador permanente para escrever no barro seco. Finalmente, use fita dupla face para prender fotos ou arte das crianças no quadro. Cubra a parte de trás da moldura com uma folha de papelão (novamente usando fita dupla face) e cole um ímã nele se quiser, para que possa ser exibido em na geladeira.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article