on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Ideias para montagem de estandes de exposição

Uma feira é um excelente local para vender artesanato e iguarias caseiras. Nesses locais, as pessoas são atraídas por diversas bancas e barracas com produtos expostos. Para o artesão, esse é um momento para criar um estande diferenciado dos demais.

Exposição de produtos em feiras (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Barraca de comidas

A comida típica de uma região sempre é algo acolhedor e convidativo, dois conceitos que atraem os clientes para um estande de exposição, colocando-os em um estado de espírito receptivo. Uma barraca com comida típica é uma ótima ideia para aqueles que vendem doces caseiros, geleias e velas. É uma barraca temática fácil de criar.

Cubra as mesas de exposição com toalhas de xadrez que pendam até o chão para esconder estoque extra e alguma bagunça. Em vez de prateleiras de exposição típicas, utilize prateleiras clássicas e campestres para expor seus itens. Construa uma parede falsa na parte de trás da prateleira e use o espaço da parede para exibir placas, decorações e prateleiras de madeira esculpidas à mão.

Loading...

Estande-estufa

Aproveite ao máximo o espaço de exposições ao ar livre montando um estande com estufa para um efeito atraente. Você pode utilizar placas de vidro modular pré-construídas que se encaixam formando uma estufa, proporcionando um espaço de venda chamativo e protegido das intempéries. Um estande-estufa é mais utilizado para exposição de cestas de flores, plantas e mudas, mas pode ser usado para outros tipos de mercadorias artesanais também.

Ideias para economia de espaço em feiras

Em muitas feiras, o tamanho mínimo para um estande é de 3 x 3 m. É importante aproveitar ao máximo cada centímetro quando o espaço é tão pequeno. Telas articuladas adicionam tanto espaço vertical para exibição quanto "interesse arquitetônico", fazendo o espaço parecer maior. Treliças e placas perfuradas erguidas dentro das paredes também oferecem espaço para prateleiras leves e ganchos. Prateleiras em degrau dão altura para os estandes, tornando mais fácil a visualização das mercadorias pelos clientes. Prateleiras giratórias e estruturas expositoras montadas no chão criam corredores por onde os clientes podem se locomover e observar melhor os produtos.

Barracas de informação e serviço público

As feiras também são ótimos lugares para a instalação de um estande informativo e bancas de serviço público. Se seu objetivo é apresentar um produto ou serviço ou sensibilizar o público para um problema, algumas técnicas básicas podem tornar seu estande mais visível e atrair mais visitantes.

Sinalizações claras e profissionais vão passar a mensagem e chamar a atenção das pessoas. Se o orçamento permitir, amostras e brindes são uma boa maneira de atrair o tráfego de pedestres. Se o produto é passível de demonstração, uma área para isso na parte frontal da cabine irá atrair a atenção e os visitantes. Pequenas mesas com algumas cadeiras dentro da barraca vão convidar as pessoas a entrar e aprender mais. Prateleiras de livros e organizadores de correspondências manterão panfletos e folhetos arrumados e organizados nas mesas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...