Mais
×

Ideias para montar um mostruário artesanal de joias

Conhecer a maneira certa de montar sua tenda de joias pode aumentar suas vendas; a maneira errada pode deixá-lo não se sentindo muito bem depois da feira de artesanato. O motivo da tenda é ser uma mostra do seu trabalho, fazer algumas vendas e ganhar alguns clientes. A maneira correta de fazer isso é fazer com que ela seja convidativa e amigável para os clientes. Devem haver outras tendas na mesma feira; faça a sua se destacar colocando um pouco mais de esforço na arrumação.

Mostre suas joias através de painéis na feira de artesanato (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Ideias de espaçamento para a mesa

Saiba quanto espaço você dispõe para trabalhar e planeje adequadamente. Muitas feiras de artesanato oferecem um espaço de 3 metros por 3 metros com tendas de ambos os lados. Você pode colocar o painel de frente, para que os clientes possam visualizá-lo enquanto passam pelo corredor, ou sob a tenda para que os clientes precisem entrar. A primeira maneira é mais amigável para o cliente e deixa mais espaço para guardar seus objetos pessoais e o relatório de vendas. A segunda oferece menos privacidade para você, mas é mais segura para joias mais caras.

Ideias para decorar as mesas de exposição

Ponha toalhas de mesa que chamem a atenção das pessoas. Escolha um tecido com um estampado salvagem de zebra ou rosa choque para agrupar as peças. Olhe para as suas joias para se inspirar -- quanto mais brilhante o tecido, mais chamativo será. Ao longo da entrada sobre a tenda, ou embaixo da mesa, pendure um cartaz que diga o nome de sua joalheria. Isso também ajudará seus clientes a encontrar sua tenda se estiverem procurando pelo nome.

Ideias para posicionar as joias

Ordene as joias sobre suportes ou bandejas. Elas devem ser mostradas de forma agradável e sem desordem aos olhos dos clientes. Agrupe conjuntos de joias por categorias, ou classifique os elementos por cor e tamanho. Você quer que as joias sejam visualmente atrativas, então vá tentando até ficar satisfeito. Ponha também espelhos ao redor da mesa para que os clientes possam experimentar as joias para ver como ficam. Fregueses são mais propensos a comprar alguma coisa se souberem que ficou fabulosa neles.

Ideias para mesa com cartões

Espalhe cartazes e cartões de negócio sobre a mesa para os clientes pegarem. Talvez um cliente não esteja com vontade de comprar, mas pode visitar uma página na internet. Mantenha seu material impresso atualizado para que possam sempre contactar você através de sua página ou e-mail. Você também vai querer ter consigo um catálogo com seus outros trabalhos. Isso permitirá que os clientes vejam as outras coisas que você pode fazer.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article