×
Loading ...

Ideias de como montar sua própria oficina no quintal

Atualizado em 17 abril, 2017

Desfrute de uma oficina no quintal de sua casa para fazer projetos especiais e ganhar um pouco de espaço para guardar coisas. Se for usar um local já existente ou for construí-la do zero, use estas dicas para maximizar seu investimento. Pense na melhor localização, cheque se será necessário alvarás ou outras permissões com as leis de zoneamento e faça do local um ambiente bem iluminado e confortável para o trabalho.

As oficinas ajudam a organizar a bagunça que antes se espalhava pela casa (Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images)

Funcionalidade e decoração

Analise diferentes tipos de projetos de oficinas e escolha aquele que atenda às suas necessidades de acordo com o tipo de trabalho que você pretenda fazer em casa. Verifique se as portas são grandes o suficiente e se permitirão entrar e sair com grandes projetos e suprimentos. Faça o teto alto o suficiente para poder trabalhar com itens altos e coloque muitas prateleiras em cima. Escolha materiais para o piso que sejam fortes o suficiente para suportar equipamentos pesados, pense sempre no tipo de atividade que você sempre se envolve. Construa-o com muito espaço para armazenamento de ferramentas e equipamentos, não esquecendo de colocar muitas tomadas elétricas para garantir anos de uso sem precisar reformar. Organize o local para manter as ferramentas e suprimentos à mão e conservar o espaço para os projetos. Combine a decoração exterior com outras construções da propriedade para manter o equilíbrio na paisagem e não se esqueça de que a sua oficina precisa ter um local ao ar livre onde você possa trabalhar.

Loading...

Leis de zoneamento

Consulte as autoridades locais antes de colocar ou construir algo novo em sua propriedade. Peça autorização, caso seja necessário. Cada cidade tem suas próprias leis, por isso é interessante se informar na prefeitura. Economize tempo, dinheiro e problemas seguindo a regulamentação antes de começar esta empreitada.

Conforto na oficina

Isole as paredes e o teto da oficina para manter a temperatura confortável. Se você morar em locais frios, sele as frestas das janelas e portas para evitar a entrada de vento frio. Coloque ventiladores em diferentes pontos para que haja uma boa circulação de ar. Tetos altos permitem a instalação de ventiladores de teto que mantêm o ar em movimento e deixam o ambiente mais confortável. Se for necessário, instale aquecedores, mas cuidado com a fumaça que eles possam emitir, lembre-se de mantê-los livre de poeira para evitar o risco de incêndio.

Iluminação e eletricidade

Contrate um profissional para instalar um sistema elétrico em sua oficina. Saiba que ferramentas você pretende usar e a quantidade de energia necessária para elas. Instale tomadas elétricas de boa qualidade para melhor conforto do usuário e acessibilidade. Faça a fiação da iluminação diferente da fiação das tomadas onde serão ligados equipamentos para que eles continuem ligados se houver uma sobrecarga e o disjuntor cair. Utilize um circuito separado de fio terra com cada equipamento pesados ​​para reduzir a possibilidade de um choque eléctrico ou curto-circuito. Instale lâmpadas fluorescentes para a iluminação geral do local e use luminárias individuais para iluminar as bancadas.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...