Ideias de móveis para bebês ao invés de berço comum

Escrito por jennifer roberts | Traduzido por isadora de oliveira grotti silva
Ideias de móveis para bebês ao invés de berço comum
Há uma variedade de alternativas que podem ser adequados aos primeiros meses de vida do seu bebê (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Há uma variedade de razões pelas quais os pais podem procurar por alternativas para o sono de seus filhos, ao invés do berço padrão. Se o quarto da criança é pequeno ou compartilhado por outras crianças, o espaço pode ser um problema. Alguns pais podem estar preocupados com o custo de um berço padrão. Outros ainda ouviram histórias de bebês sendo feridos pelos berços ou estão hesitantes depois de ouvir sobre as últimas novidades. Enquanto um berço padrão que atende a todas as exigências de segurança federais é o melhor lugar e o mais seguro para um bebê para dormir, há uma variedade de alternativas que podem ser adequados aos primeiros meses de vida do seu bebê.

Berço bassinet

Esse berço é uma pequena cama levantada com laterais rígidas, muitas vezes colocadas sobre rodas para facilitar a locomoção entre os quartos. Eles podem ser construídos como miniatura de berços comuns com tábuas, feitos de vime ou construídos com lados sólidos. Eles são muitas vezes forrados em tecido com amortecimento suave para o conforto do bebê. Muitos deles incluem balanço, vibração ou mecanismos de som para ajudar a acalmar o bebê a dormir e um dossel para bloquear a luz e ruídos. Berços bassinet podem ser utilizados até que o limite de peso seja atingido ou até que o bebê seja capaz de virar para os lados, geralmente com cerca de três ou quatro meses de idade.

Berço que balança

Esses berços são, muitas vezes, semelhantes ao bassinet em tamanho e aparência e são para balançar de um lado para o outro. Eles podem ficar perto ao chão ou ser erguidos vários centímetros do chão. Como bassinet, a maioria destes berços só são adequados para os primeiros três a quatro meses de vida do bebê, quando o limite de peso é atingido ou ele é capaz de virar para os lados.

Berço-moisés

Um berço-moisés é uma cesta entrelaçada com amortecimento, um forro de tecido e alças para locomoção. O suporte dele pode ser usada para levantar o berço-moisés do chão como uma bassinet ou para convertê-lo em um berço de balanço. São apenas práticos e seguros para recém-nascidos e são mais adequados para cochilos supervisionados do que para dormir durante a noite. Os pais podem achar inconveniente carregar um berço-moisés já que peso do bebê aumenta.

Berços portáteis

Berços portáteis, ou cercadinhos, não são tão seguros como berços padrões, mas são adequados para crianças, assim como os bebês mais velhos. A maioria dos berços portáteis têm armações de metal dobráveis ​​com lados de tecido e malha. Muitos modelos incluem um anexo de bassinet, que eleva o nível do berço para facilitar o acesso. Depois que o bebê cresce, o acessório pode ser removido para fornecer uma altura segura do colchão para uma criança mais velha que pode sentar e ficar em pé. A maioria dos berços portáteis vêm com colchões muito finos e rígidos que são menos confortáveis ​​do que os colchões de berço padrão. Um berço portátil é a alternativa mais segura, mas é recomendado apenas como uma solução temporária de sono.

Segurança

Já que os bebês passam horas dormindo todos os dias, um berço seguro é crucial. Ao contrário de berços comuns, outros produtos de sono não estão sujeitos a normas de segurança federais obrigatórias. Os pais devem comprar novos itens sempre que possível para garantir que os móveis estejam em suas melhores condição e atendam às mais recentes recomendações de segurança. Se quiser usar móveis usados, garanta nenhuma peça esteja faltando, desgastada ou danificada e que o produto não tenha sido consertado. Siga cuidadosamente todas as instruções de montagem do fabricante. Se as instruções estiverem faltando, elas geralmente podem ser solicitadas ao fabricante. Monitore as notícias ou o site de segurança de produtos consumidos para obter informações atuais. Certifique-se de seguir todos os tamanhos e diretrizes de peso em seu produto para garantir que seu bebê irá dormir com segurança.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível