×
Loading ...

Ideias para se fazer móveis com palitos de picolé

Atualizado em 19 julho, 2017

Deixar de jogar palitos de picolé fora pode ser uma atitude prudente, para quem gosta de certos tipos de sobremesas de chocolate. Criar peças inteiras de mobílias de artesanato é algo não apenas possível com este material, mas também uma forma de exercitar a criatividade. Guardar palitos de picolé permite a realização de projetos muito interessantes.

Fazer móveis com palitos de picolé é um exercício de criatividade (ice cream on a stick image by Alexey Klementiev from Fotolia.com)

Mesa de cabeceira

Fazer uma mesa de cabeceira com palitos de picolé é semelhante a fazer um projeto pequeno como um porta-retrato, mas é feito em uma escala um pouco maior. Cola, palitos de picolé, um plano e paciência é tudo que precisa para realizar a proposta. Começar pelo topo do móvel é o passo mais simples. As pernas, tanto se fizer quatro ou três, podem ser feitas separadamente e depois presas à mesa. Tirar um tempo para garantir que cada peça se encaixe corretamente é o último passo que resulta em um item de mobília impressionante e artisticamente trabalhado.

Loading...

Estante de livros

Montar uma estante de livros é mais fácil que fazer uma mesa de cabeceira, simplesmente porque ela pode ser feita em um tamanho menor que outras peças de mobília. Crie uma pequena prateleira que se prenda na parede, ou que fique em cima de uma mesa para segurar alguns itens, e obtenha um artigo útil, prático, esteticamente atraente, plano e confortável. Colar os palitos de picolé juntos para criar as prateleiras antes das laterais, fundo e topo da estante é o segredo do projeto. Construa o fundo, depois as laterais, e então prenda tudo para fazer uma estante resistente, mesmo sendo feita com materiais simples.

Mesa pequena

Construir uma mesa pequena com palitos de picolé é um projeto que pode ser realizado com mais de uma pessoa. Para este esboço, é preciso juntar a quantidade necessária, então, compre uma caixa de palitos ao invés de juntar a partir de picolés. Como os passos usados para se fazer a prateleira e a mesa, tire um tempo para juntar as peças corretamente e fazer uma mesa pequena bem projetada.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...