×
Loading ...

Ideias de murais para adolescentes

Atualizado em 17 abril, 2017

Adolescentes amam se expressar em todos os aspectos de suas vidas, do modo como se vestem ao modo como decoram o quarto. Se você tem um filho adolescente que gosta de pendurar pôsteres, fotos e outros itens na parede do quarto, pense em fazê-lo simplificar as coisas usando um mural. Além de ser um bom modo de manter os adolescentes organizados, murais também podem ser maneiras de se expressar.

O mural de um adolescente deve conter coisas que o interessem (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Murais legais

Enquanto um mural comum de papelão seria o suficiente, os adolescentes provavelmente responderão melhor a murais que tenham o estilo deles. Você pode comprar rolos de papel contact em modelos divertidos e coloridos e usá-los para cobrir murais comuns. Tecido também pode ser usado para cobrir murais, e você pode até criar um mural caseiro pegando pedaços de amostras de carpete e colando-os na parede em sequências aleatórias ou organizadas.

Loading...

Alfinetes para mural customizados

Os adolescentes podem expressar o lado artístico criando os próprios alfinetes para usar no mural. Você pode grudar diferentes itens em alfinetes comuns usando uma pistola de cola quente. Alguns itens a ser considerados incluem miçangas, pedrinhas, pingentes e brinquedinhos. Se você quiser colocar fotos no mural, mas não quiser furá-las, você pode pegar prendedores de roupas e os colar a alfinetes com cola quente para que segurem as fotos.

Escrever

Um mural pode ser um bom modo para os adolescentes se expressarem através da escrita. Encoraje-os a pendurar poesias da autoria deles ou citações, além de bilhetes e mensagens pessoais. Quando os amigos vierem visitar, eles podem colocar os próprios bilhetes e mensagens. Os adolescentes podem até usar os murais para exibir deveres de casas, testes e trabalhos escolares premiados.

Imagens

O mural de um adolescente não estaria completo sem fotos da família, dos amigos e lembranças divertidas, e também desenhos, rabiscos e outras obras de arte. Se você não quiser que seu filho adolescente encha as paredes com pôsteres, estimule-o a usar o mural e criar colagens feitas de fotos de revista e quadrinhos. Cartões postais e livretos de CD têm o tamanho certo para parecerem minipôsteres ao serem pendurados em um mural.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...