Mais
×

Ideias de murais para adultos

Faça o seu mural ir além da combinação chata de cortiça e alfinetes. Alguns truques com modelos de artesanato podem transformar seu mural em um acessório mais adulto para a sua cozinha, seu escritório, seu quarto ou para a entrada de casa. Murais não são mais só para crianças. Use o seu como mural de humor, como um modo artístico de pendurar bijuterias ou um local para organizar pequenas ferramentas de artesanato.

Alguns poucos truques podem levar seu mural além da costumeira cortiça com alfinetes e post-its (Note pad reminder. image by pablo_hernan from Fotolia.com)

Emoldure-o

Um dos modos mais fáceis de melhorar um mural existente é colocar uma moldura nova nele. Hoje em dia, molduras podem ter virtualmente todos os tamanhos, formatos e cores, e podem ser cortadas para ter o tamanho do seu mural. Se você não souber como fazer uma moldura à mão, deixe o trabalho para uma loja especializada. Para algo mais especial, encontre uma moldura vintage ou clássica e mande cortar um pedaço de cortiça com o tamanho certo para caber nela.

Use uma moldura antiga e seu mural subitamente será uma peça de arte (Frame 8 image by Yuyu from Fotolia.com)

Adicione estofamento

Ao cobrir seu mural com tecido, você pode transformar o marrom chato típico em algo brilhante e bonito. Tecidos pintados à mão estão na moda desde 2011, e vale a pena procurar até encontrar o certo. Procure por modelos chamativos e texturas interessantes para dar um toque de refinamento. Um tecido que tenha uma cor parecida com a das paredes criará uma sútil ilusão de que o mural é parte do aposento, ou use um modelo que tenha detalhes que combinem com as cores da decoração. Para dar uma aparência mais elegante, combine a ideia do tecido com a da moldura acima. Isso criará um lindo local para se pendurar uma coleção de colares.

Modelos chamativos e texturas originais darão a qualquer mural um toque de sofisticação (Fabric texture image by Andrejs Pidjass from Fotolia.com)

Seja eclético

Para um pouco de inspiração artesanal, transforme seu mural em uma colagem. Comece com algumas coisas que você adora e continue a aumentando a coleção. Tente organizar tudo no mural usando um tema, cor ou estilo comum. Por exemplo, exiba uma misturas de papéis que tenha belos exemplos de fontes de texto, combine imagens e retalhos de tecido da mesma cor ou crie murais de humor com várias antiguidades. A melhor parte dessa ideia é que o conteúdo do mural pode mudar aos poucos, ou ser totalmente trocado para refletir as estações, ocasiões especiais ou o que quer que chame sua atenção durante a semana.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article