Mais
×

Ideias para o mural de aniversariantes durante a volta às aulas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um mural de aniversário é uma boa forma de homenagear e reconhecer cada aluno para que possam se sentir como membros valiosos da sala de aula. Há uma série de modelos de murais de aniversariantes que podem ficar prontos antes do início das aulas, enquanto que outros modelos podem ser usados ​​como atividades para as crianças trabalharem durante o primeiro dia de escola.

A maioria das crianças gosta de ser citada em seu aniversário (birthday celebration image by Liz Van Steenburgh from Fotolia.com)

Mural com bolo e velas

Também utilizado como um lembrete para a ordem dos meses, um mural de aniversário com bolos e velas tem um bolo para cada mês do ano. O nome e a data de aniversário de cada criança deverá ser escrito em uma vela e colocado em cima do bolo que corresponde ao mês em que a criança nasceu. Bolos e velas para impressão estão disponíveis na internet, ou você pode desenha-los à mão. Em uma pequena classe de 12 ou menos alunos, cada criança pode ser responsável por decorar um dos bolos no primeiro dia de aula.

Mural "Uma estrelinha nasceu em..."

Uma ótima maneira tanto para honrar os aniversários de cada mês quanto para ajudar a memorizar novos nomes e rostos no início do ano é fazendo um mural de aniversário de estrelinhas. Cada criança precisará de um recorte de uma grande estrela amarela com seu nome e data de aniversário escritos ao longo da parte inferior. No primeiro dia de aula, tire uma foto de cada criança, imprima-as e cole-as no meio de sua estrela. A parte superior do mural deverá conter os dizeres: "Uma estrelinha nasceu em...". A cada mês, as crianças que fazem aniversário podem mover suas estrelas para o centro do mural, com todas as outras estrelas circundadas ao seu redor.

Mural de balões

Um mural de aniversário muito simples para a época de volta às aulas é o "Olha quem está flutuando". O título deve estar no topo do mural e, por baixo, o nome e a data de aniversário de cada aluno deve ser escrito em um recorte de balão colorido. Para o mural ficar mais interessante e com alguma textura, cada balão pode ter um fio ou uma fita passando por trás dele.

Mural para uma sala temática

Se a sua sala de aula tem um tema específico para o ano, deixe-o à mostra no mural de aniversariantes no início do ano letivo. Por exemplo, algumas salas de aula concentram-se na leitura, de modo que os nomes e datas de aniversários dos alunos podem estar em formas de livros. Em uma sala de aula que estudará diferentes animais, os nomes e aniversários das crianças podem estar junto a imagens de animais. Para enfatizar as letras, a primeira letra do nome da criança pode corresponder ao animal que for colocado, por exemplo, Júlia seria colocada com um jacaré.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article