Ideias para fazer naves espaciais com caixa de papelão para crianças da pré-escola

Escrito por benjamin twist | Traduzido por débora santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para fazer naves espaciais com caixa de papelão para crianças da pré-escola
Uma caixa de papelão tem um potencial ilimitado para aqueles com uma boa imaginação (Siri Stafford/Lifesize/Getty Images)

Os adultos muito têm se maravilhado com a capacidade das crianças para se divertir com brinquedos tão simples como potes, varas e caixas de papelão. Se você quer incentivar seus filhos que ainda estão na pré-escola em suas aventuras criativas e, ao mesmo tempo, economizar o dinheiro que poderia ter gasto com brinquedos caros, você pode ajudá-los a criar um foguete de caixa de papelão.

Outras pessoas estão lendo

Orientação da caixa

Quando você decorar ou equipar a caixa como uma nave espacial, comece decidindo que orientação quer que a sua caixa tenha. Geralmente, ter a abertura no fundo não é uma boa ideia, pois isso pode ser inseguro e difícil de monitorar, mesmo que você corte vários vãos. O lado aberto para cima é a orientação mais natural, mas a criança pode ter dificuldade de entrar e sair, principalmente se a caixa for grande. Uma configuração lateral permite um fácil acesso e você pode armar o foguete com a abertura tanto na parte dianteira quanto como um corte no lado.

Decorações exteriores

As melhores naves espaciais têm exteriores impressionantes. Você pode moldar um ponto, asas e a parte de trás a partir de restos da caixa ou de cortes de outra caixa. Corte asas triangulares ou caudas e use uma fita resistente para anexá-las no exterior da caixa. Dobre um pedaço grande da caixa ao meio e cole isso com fita adesiva na frente para formar o nariz da nave espacial. Você pode até mesmo fazer chamas para a parte de trás, usando um papel grosso colorido, com vermelho forte, laranja e amarelo. Corte um vão ou dois para o piloto olhar para fora nas missões.

Acessórios internos

Se a caixa for grande o suficiente, você pode incluir um painel de controle de cartolina e outros apetrechos dentro da nave espacial. Para criar um bastão de controle, empurre a extremidade de um guarda-chuva através de um pequeno buraco perto da parte inferior da parede frontal da caixa e então amarre alguns elásticos grossos ao redor do cabo e os grampeie no lado da caixa. Coloque uma pequena almofada ou um travesseiro como assento do piloto e decore as paredes com imagens de botões, medidores e leituras, e também com um campo de estrelas desenhado dentro da área do para-brisas.

Acessórios

Você pode usar os pedaços restantes da cartolina que foram deixados de fora para criar os acessórios. Corte as abas dos restos da caixa em formar de foguetes menores para que seu filho possa brincar enquanto corre por aí. Ter uma réplica pequena do foguete grande amplia o potencial para aventuras imaginárias. Os círculos recortados dos vãos podem formar luas e planetas com um pouco de trabalho com giz. Vários pedaços podem se tornar asteroides, joias espaciais ou alienígenas para o seu filho descobrir.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível