Mais
×

Ideias de noites temáticas do Ministério infantil

O planejamento de Eventos do Ministério Infantil requer balanceamento de duas necessidades básicas: obter a sua mensagem através de ministério enquanto mantém as crianças interessadas. Noites temáticas não só despertam o interesse antes do evento, mas também mantém seus jovens participantes curiosos sobre o que poderia vir em seguida. Isso ajuda a manter as crianças focadas e abertas à sua mensagem.

O tema certo faz com que o ministério de crianças seja percebido como uma festa (party image by Silvia Bogdanski from Fotolia.com)

Noite do avesso

Tenha um evento onde tudo está do avesso e de trás pra frente. Peça às crianças que venham ao evento com sua roupa do avesso e de trás pra frente. Cumprimente as crianças com um caloroso "Adeus". Escreva crachás com seus nomes soletrados de trás para frente. Tenha corridas de revezamento, onde todo mundo corre ou caminha de costas e o grupo mais lento ganha o prêmio. Sirva sua refeição ao contrário. Comece com uma sobremesa de bolo de cabeça para baixo e siga com sanduíches feitos de dentro pra fora e com o hambúrgueres de cabeça para baixo. Sirva refrigerantes de cabeça para baixo, com um copo pré-perfurado para canudos. Diga um "Olá" infeliz às crianças quando elas forem embora. Fale sobre como os primeiros cristãos faziam as coisas de forma diferente do que todos ao seu redor.

Noite na praia

Especialmente no inverno, festas na praia para crianças podem ser surpreendentes e divertidas. Peça às crianças que vistam shorts e camisetas para o evento e levem trajes de banho. Ligue tantas luzes brilhantes possível para dar à área uma sensação de verão ensolarado. Peça às crianças para usarem protetor solar, o cheiro e sensação acrescentam à experiência de praia. Jogue um vôlei de "Praia" interno. Faça fotos de areia jogando areia seca sobre linhas de cola no papel de construção. Jogue anéis e misture com anéis de natação. O almoço deve ser servido em estilo piquenique, sob grandes guarda-sóis. Utilize este ambiente para falar sobre o "brilho do filho" em suas vidas.

Noite caça ao tesouro

Envie crianças em uma caçada ao redor da área da igreja. Forneça pistas para elas seguirem enquanto exploram a área. As crianças mais velhas podem seguir pistas escritas, enquanto as mais jovens podem usar fotografias para identificar partes específicas do estabelecimento. Envie as crianças para diferentes áreas que não poderiam explorar normalmente. Use esta oportunidade para explicar os diferentes usos da igreja, incluindo o espaço do culto, espaço de ensino, salas de ensaio e quartos onde vive o clero. Fale sobre todas as pessoas que doam seu tempo e talento para servir à igreja. Preencha a caixa do tesouro com pequenos prêmios no final.

Noite dos esportes

Peça a cada criança para se vestir como sua figura esportiva favorita e trazer um troféu esportivo favorito ou faixa. Dê tempo para cada criança compartilhar a sua experiência em esportes com o grupo. Jogue uma variedade de esportes bobos. Jogar beisebol interior com um taco e uma bola de esponja macia. Corra de joelhos jogando basquete com uma bola de praia e aro gigante. Organize um jogo de hóquei com cabo de vassoura em um amplo corredor. Sirva pipoca, cachorro-quente e salgadinhos. Utilize este tema para discutir os cuidados com o nosso corpo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article