on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Ideias de como nomear um boletim informativo de seu trabalho

Atualizado em 17 abril, 2017

Começar um boletim informativo exige a tomada de inúmeras decisões, incluindo qual será o nome dele. Quer seu boletim vá para os clientes ou só circule entre os funcionários, personalize ideias para nomes de publicações tradicionais com detalhes de seu negócio e da indústria. Use o nome do boletim informativo para reforçar a imagem ou o estilo que você deseja para o negócio.

Nomeie bem seu jornal para passar a mensagem correta (Getty Images/Digital Vision/Getty Images)

Estilo jornal

Batize seu boletim de negócios no estilo de um jornal metropolitano caso você queira prestar homenagem a clássicos midiáticos e criar uma impressão de notícias confiáveis e sólidas. Tal estilo é particularmente adequado para uma jornal que terá não só as notícias da empresa, mas também relatórios no estilo de jornal de notícias da região ou setor. Por exemplo, uma empresa chamada Indústria de Compton poderia chamar seu boletim de "O Estrela de Compton", o "Tribuna da Indústria de Compton", ou o "Registro de Compton".

Loading...
Negócios regionais podem incluir nomes de lugares nos títulos de seus jornais (newspaper image by Photoeyes from Fotolia.com)

Palavra única

Nomeie o boletim da empresa com uma única palavra evocativa, no estilo de grandes revistas, se o jornal tiver uma mistura de notícias e assuntos leves, como perfis de funcionários, concursos e curiosidades, receitas, ou mesmo contos. Escolha uma palavra com duplo sentido. O boletim informativo dos funcionários de uma companhia de impressão, por exemplo, poderia ser chamado de "derramamento", referindo-se tanto a ideia de tinta derramada e a ideia de "derramar" (dizendo) uma história ou segredo. Um boletim de um restaurante poderia se chamar "Mastigue". Alternadamente, batize o boletim com o nome de um princípio, conceito ou termo de sua indústria. O boletim de uma empresa baseada em viagens de escalada poderia se chamar "Alcançando" ou "No aperto".

Peculiar e engraçado

Escolha um nome badalado ou engraçado, como "Queijo Fedido" para uma loja de queijos gourmet ou "Pesca inteligente" para uma loja de material de pesca, caso você pretenda promover uma imagem caseira, acessível e única, seja para fregueses ou empregados. Um artigo chamado "Sete maneiras de revigorar seu boletim" no site Entrepreneur aconselha: "Garanta que a imagem da sua marca e mensagem sejam apresentados de forma consistente em suas comunicações por e-mail e através de todas as mídias — online e offline — e que os seus produtos, serviços e funcionários entreguem o que a marca promete".

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...