Mais
×

Ideias e nomes para boletins informativos de Natal

Atualizado em 17 abril, 2017

Escrever e enviar boletins informativos de Natal é uma prática popular por fornecer a oportunidade de se refletir nos pontos altos do ano anterior e atualizar a família e amigos sobre tudo que tem acontecido em sua vida. Ele também oferece a chance de se exercitar a criatividade visual e literária já que você escreve o boletim, escolhe suas cores e layout e seleciona as fotos. Inspire-se nos ícones do Natal para nomear e decorar seu boletim.

Fitas, presentes e árvores de Natal são elementos gráficos comuns em boletins natalinos (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Nome de jornal de família

Nomeie seu boletim de Natal de uma maneira que combine uma referência de Natal com seu sobrenome, o sobrenome de sua família, o nome da cidade em que você vive ou da instituição religiosa que você vai em um nome típico de jornal. Por exemplo, você pode chamá-lo de "Tribuna de inverno da família Soares" ou "Gazeta natalina Frota". Alternativamente, você pode omitir a referência de Natal e simplesmente chamar seu boletim de algo como "Folha dos Matos".

Tire uma foto de suas preparações de Natal para o uso em boletins (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Boletim temático

Planeje seu boletim de Natal com um tema que ressoa com toda sua família, seja futebol, jardinagem ou uma viagem recente de férias. Por exemplo, você pode chamar seu boletim de "Nossa viagem para Disney" e criar três seções totalizando uma página (o tamanho recomendado para um boletim de Natal, de acordo com um artigo da HP chamado de "Crie seu próprio boletim de Natal"), cada seção focando em um aspecto diferente da viagem. Uma seção pode focar em alguém tentando uma nova atividade pela primeira. A outra pode ser uma colagem de fotos ou uma única foto grande da viagem.

Atualizações sobre o mascote

Inclua uma atualização sobre seu mascote no boletim de Natal. Você pode escrever como se fosse uma notícia de jornal, dando informações básicas sobre o que ele tem feito (aprendeu um novo truque, apaixonou-se por uma ração nova ou chegou a uma idade marco) ou escreva do ponto de vista do animal. Isso é uma tarefa especialmente divertida para uma criança pequena.

Notas de gratidão

Adicione uma seção de seu boletim onde você e cada membro da família compartilha algo pelo que foram gratos durante o Natal. Expressar sua gratidão não apenas é uma maneira de lembrar das coisas positivas da vida, mas também inspira as pessoas que leem a considerar aquilo pelo que são gratas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article