Ideias de objetos para serem colocados em um pingente porta-retrato

Escrito por sampson quain | Traduzido por marlon campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de objetos para serem colocados em um pingente porta-retrato
Mantenha objetos importantes sempre por perto usando um pingente porta-retrato (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Embora as joias muitas vezes sejam um símbolo de amor, amizade ou compromisso, colares com pingentes porta-retratos podem ser ainda mais especiais devido ao seu compartimento que pode ser usado para guardar objetos de valor sentimental. Essas joias podem ser encontradas em colares, amuletos e pulseiras e são feitos normalmente de prata, ouro 18 quilates ou platina.

Outras pessoas estão lendo

Fotos

O item mais comumente colocado em um pingente porta-retratos é uma foto com valor sentimental de um ente querido. Seja ela de um pai, cônjuge, filho ou um bom amigo, uma foto especial pode ser mantida sempre com você em um pingente próximo ao seu coração ou dentro de uma pulseira em seu pulso. Você pode utilizar fotos antigas em seu pingente ao cortá-las no tamanho adequado ou pode tirar fotos novas próprias para serem colocadas na joia - neste caso, lembre-se de focar na cabeça e ombros das pessoas na foto, pois assim será mais fácil cortá-la nas medidas exatas do pingente.

Mensagens

Mensagens gravadas permanentemente no interior de um pingente são ótimas para lembrá-lo de algo profundo, romântico ou encorajador. Seja ela uma citação famosa, ditado preferido ou até mesmo um poema, esta mensagem deve ter um significado sincero e profundo para a pessoa portando joia. A gravação pode ser ainda uma frase bem humorada ou um slogan de uma organização.

Cabelos

Você pode homenagear um ente querido falecido colocando um cacho de seu cabelo em um pingente junto com uma foto ou uma mensagem gravada, ou então pegar alguns fios de cabelo de um recém-nascido e colocá-los na joia para lembrá-lo do nascimento de uma criança. Existem ainda pingentes especiais feitos exclusivamente para guardar cinzas de entes queridos cremados, que são colocadas em um compartimento e seladas com um parafuso. Embora normalmente sejam resistentes à água, eles nem sempre são à prova d'água e, portanto, devem ser removidos ao nadar ou tomar banho. Pingentes porta-retrato feitos para guardar cabelo ou cinzas muitas vezes têm uma tampa transparente que permite ver o que está dentro sem que seja preciso abrir o compartimento.

Quartzos e pedras de signos

Pingentes em formato de coração são ótimos presentes para uma pessoa amada que podem se tornar ainda mais especiais quando acrescentados ao seu interior um pequeno cristal de quartzo ou uma pedra do signo apropriado. Estas pedras são incluídas normalmente em pingentes com desenho em filigrana, que lhe permitem ver o que há no interior da peça. Eles também possuem dobradiças que abrem as duas metades do pingente, revelando assim as pedras em seu interior. A grande vantagem deste tipo de pingente é que você pode adicionar mais pedras com o passar do tempo, já que elas são extremamente pequenas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível