Ideias para organização de um quarto dividido por dois garotos

Escrito por melynda sorrels | Traduzido por mayara leal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para organização de um quarto dividido por dois garotos
Aproveite ao máximo o espaço limitado (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Ter um menino em um quarto pequeno já é bem confuso, com uma forte tendência à bagunça. Mas ter dois meninos em um mesmo espaço pequeno, é uma dinâmica completamente diferente. Com o dobro de brinquedos, roupas e camas em uma mesma área, é impossível evitar um empilhamento de coisas no chão e no armário. Aproveitar ao máximo o espaço disponível é essencial, tanto por razões sanitárias como de sanidade.

Outras pessoas estão lendo

Para a hora de dormir

As camas tendem a ocupar a maior parte do espaço nos quartos, especialmente os pequenos. Embora isso não seja um problema para os adultos, a história é completamente diferente quando se trata de crianças - que tendem a passar mais tempo em seus quartos. Beliches ajudam a diminuir a quantidade de espaço que é ocupado, liberando uma área para outras coisas. Se beliches não são uma opção, organize as camas de uma forma que dê a cada menino o seu espaço. Por exemplo, você pode colocar uma cama contra cada parede lateral.

Ideias para organização de um quarto dividido por dois garotos
Use beliches e ganhe mais espaço para brincar e jogar (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Espaço do guarda-roupa

Com dois meninos e um armário as coisas podem tornar-se confusas rapidamente. Divida a mobília em duas metades, uma para cada criança pendurar suas roupas. Divida também a barra em que as peças são penduradas, amarrando um lenço no meio. Assim cada garoto saberá onde seu espaço começa. Use caixas coloridas no fundo do armário em vez de tentar dividir espaço. Dentro das caixas podem ser guardados sapatos, brinquedos e outros itens pessoais.

Ideias para organização de um quarto dividido por dois garotos
Divida o armário de maneira uniforme para que não haja confusão (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Organização por cor

Se tudo no quarto é da mesma cor ou ao longo do mesmo esquema de cores, pode parecer que tudo é compartilhado. Deixe que cada menino escolha sua cor favorita e use-a para criar definições dentro do espaço pequeno - Desde a roupa de cama até as caixas coloridas. Isso ajudará a criar a separação. Determine zonas, pintando as paredes para refletir áreas indicadas e dividindo assim o espaço.

Ideias para organização de um quarto dividido por dois garotos
O uso de cores ajuda a tornar as coisas facilmente identificáveis ​​para cada criança (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images)

Manutenção da limpeza

Sempre há coisas com que seus filhos não brincam mais. Elas ficam escondidas em baús de brinquedo, debaixo de camas e em gavetas, ocupando um espaço precioso. Descubra quais são e descarte esses itens. Tirar um dia para verificar tudo o que pode ser doado com os meninos é uma parte importante do processo. Mostre-lhes onde cada coisa deve ficar e classifique-a nas respectivas caixas e gavetas coloridas. Quando o quarto estiver limpo e organizado, a manutenção dará muito menos trabalho. Estabeleça um momento a cada noite para colocar as coisas de volta no lugar e manter o quarto limpo.

Ideias para organização de um quarto dividido por dois garotos
Estabeleça regras que sejam fáceis de seguir para o quarto ficar sempre limpo (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível