Ideias para organizar coisas em casa usando prateleiras

Escrito por michelle powell-smith | Traduzido por daniel tamayo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para organizar coisas em casa usando prateleiras
Organização usando prateleiras (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)

Acrescentar prateleiras à sua casa é uma das melhores formas de aumentar sua capacidade de guardar objetos. O depósito adequado manterá sua cama, banheiro, escritório, oficina ou garagem arrumados. Colocar prateleiras é viável, de fácil instalação e combina bem com espaços tradicionais, modernos ou casuais. Experimente soluções incomuns para aproveitar ao máximo espaços pequenos ou diferentes.

Outras pessoas estão lendo

Prateleiras em garagens, sótãos ou porões

Colocar prateleiras em um local de depósito resume-se a funcionalidade. Se estiver procurando comprar uma prateleira, considere os modelos baratos e resistentes de metal. Procure por prateleiras largas o suficiente para guardar seus objetos. Um sistema de trilhos é útil para armazenar itens menores. Instale trilhos em intervalos regulares e use suportes de prateleiras para colocar as pranchas onde for necessário. Tábuas de madeira baratas podem criar a prateleira básica para guardar decorações de feriados, itens fora da estação ou qualquer coisa que queira guardar. Se tiver rebites de parede expostos, considere usá-los como suportes para uma prateleira simples. Finalmente, a estante clássica é uma solução que também funciona em áreas de depósito. Use tábuas de madeira e blocos para montar uma prateleira grande ou pequena.

Prateleiras em espaços pequenos

Se você mora em um apartamento ou casa pequena ou simplesmente não tem espaço suficiente para suas coleções, pode encontrar opções especiais ideais para sua área disponível. Usando bem o espaço, particularmente o espaço vertical, você poderá guardar livros, alimentos, louça e outros itens com eficiência. Considere instalar uma prateleira ao longo do topo das paredes, logo acima da porta e janelas. Se tiver um teto alto, isso pode oferecer um bom espaço de depósito; porém, mesmo uma prateleira rasa serve para livros. Escolha modelos ou construa uma prateleira que chegue até o teto. Use a parte de cima para guardar itens de utilização menos frequente. Considere prateleiras mais estreitas nos corredores ou ao longo da escada.

Crie um visual de encaixado

Uma prateleira pequena, única, pode parecer fora de lugar ou difícil de decorar, mas considere uma prateleira de parede para um espaço de depósito mais amplo. Você pode construir as suas próprias ou adaptar modelos comprados. Para fazer com que os modelos pareçam construindo, acrescente um enfeite de borda ao longo de todas as unidades e use madeiras para preencher os espaços entre as unidades. Considere uma prateleira dupla, resistente e baixa, com uma almofada e centrada no meio de duas unidades maiores para criar um espaço para sentar (lembre-se de verificar a capacidade de peso que a prateleira aguenta). Instale e monte modelos comprados e pendure cortinas como coberturas para criar um depósito grande no quarto. Use uma borda decorativa para esconder o trilho da cortina.

Faça suas prateleiras funcionarem

Enquanto alguns itens, como livros e acessórios, são facilmente colocados em estantes abertas, outros podem não ser. Cestos de vime ou arame podem ser usados para colocar itens pequenos. Escolha cestas cobertas para esconder os itens bagunçados. Caixas de tela funcionam bem para guardar brinquedos ou equipamentos de artesanato em estantes abertas. Para um visual mais interessante, verifique as seções de jardim e materiais da loja local para encontrar recipientes. Latas pintadas, baldes galvanizados ou potes de terracota podem funcionar em sua estante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível