Estilo

Ideias para organizar a vitrine de uma loja de sapatos

Escrito por barbie carpenter | Traduzido por beatriz palma
Ideias para organizar a vitrine de uma loja de sapatos

Organize a vitrine de sua loja de sapatos de forma atraente e chamativa

wedding day shoes image by Mat Hayward from Fotolia.com

Você pode aumentar as vendas da sua loja de sapatos organizando os produtos nas vitrines de forma atraente. Em vez de enfileirar caixas de sapato e obrigar seus clientes a cavar dentro delas, a presença de vitrines chamativas pode seduzi-los e expô-los a um maior número de modelos. Quanto mais modelos os fregueses virem, maior a possibilidade de encontrarem um par de que gostem. Liberte seus clientes das escavações dentro da loja e exponha seus sapatos de forma atrativa e nem um pouco entediante.

Outras pessoas estão lendo

Vitrines com tecidos

Uma opção é organizar sapatos com estilos parecidos em uma vitrine revestida com algum tecido. Escolha um tecido de uma cor que valorize os sapatos, certificando-se de que ela não será mais chamativa que a cor dos produtos. Por exemplo, se você colocar na vitrine diferentes modelos de sapatos pretos, use um tecido de cor parecida com o dourado. Embaixo do tecido, você pode armazenar as caixas dos sapatos ou outros itens em alturas diferentes e guardar um dos pés do calçado dentro delas. Dessa forma, o cliente pode ver todos os sapatos de uma vez só. Organize-os pelo estilo. Coloque sandálias, botas, sapatilhas, sapatos masculinos e saltos sempre juntos.

Vitrines temáticas

Você pode se inspirar em uma estação ou em um estilo de calçado para criar vitrines temáticas. Comece a preparar seus clientes para o frio organizando vitrines com botas de inverno. Enfeite-as com algodão ou outro material similar à neve. Você também pode fazer cartões, talvez no formato de um floco de neve, com algumas informações sobre o produto, tais como o material do qual ele é feito ou se possui isolamento contra a água. Outras vitrines temáticas podem incluir sandálias de verão, que você pode ornamentar com areia ou até mesmo colocar os calçados sobre uma boia dentro de uma piscina infantil, dando um toque de cor e criatividade à sua loja.

Vitrines de acessórios

Muitas lojas de sapatos vendem também acessórios como bolsas e cachecóis. Se a sua loja for uma dessas, você pode incorporar esses itens à sua vitrine, ajudando na venda de todos os tipos de produto que possui. Assim como algumas lojas de roupas montam trajes completos em suas vitrines, você pode deixar próximos sapatos e acessórios que fiquem bem juntos. Procure na loja por um par de sapatos que combinem com uma bolsa, um cachecol e outros acessórios disponíveis. Coloque esses itens em prateleiras pequenas de plástico para verticalizar a vitrine. Deixe os sapatos na prateleira mais alta, de forma que os olhos dos clientes serão atraídos por eles. Os acessórios devem ficar abaixo do sapato para um visual chamativo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media