×
Loading ...

Ideias para painéis de margaridas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Criar um alegre painel com o tema margaridas para uma festa de primavera, aniversário ou celebração do Dia da Terra é muito fácil. Use margaridas em seu painel e decore as suas bordas com balões brancos e amarelos, inspirados nas duas principais cores da maior parte das margaridas. Um painel estampado com essas flores oferece um visual natural que seus convidados certamente notarão.

Crie um painel utilizando margaridas para uma festa com o tema primavera (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Painel de aniversário com margaridas de EVA

Crie um painel de margaridas de EVA para a festa de aniversário da sua filha. Esse tema é apropriado para meninas de 7 anos ou menos. Margaridas de EVA são delicadas e dão um efeito 3D fácil de ser notado de longe, diferente de flores planas desenhadas à mão. Flores de EVA também são mais divertidas para as crianças, se comparadas à decorações de margaridas de seda. Dependendo do tema da sua festa, você pode pensar em fazer suas margaridas das mais variadas cores; junte as margaridas coloridas em uma mensagem de aniversário, escrita em caneta verde e amarela. Para isso, cole 10 ou mais flores de EVA em pontos aleatórios do painel. Para uma decoração adicional, acrescente uma camada fina de cola em cima de cada margarida e salpique um pouco de purpurina rosa ou azul. Ponha o painel na parede acima da mesa decorativa da festa, para que todos os convidados possam vê-lo.

Loading...

Painel de margaridas para evento de escoteiras

Faça um painel decorativo usando margaridas para um evento de escoteiras. Esse tipo de painel funciona bem para grupos de escoteiras de idades entre 5 e 6 anos. Use cartolina em azul claro paro o fundo, e escreva uma mensagem, primeiro usando lápis, e depois cole margaridas de seda sobre o que foi escrito primeiramente à lápis, criando palavras feitas de flores. Se quiser fazer letras grandes, cole duas ou mais margaridas uma do lado da outra, e continue acrescentando mais margaridas até que a mensagem esteja completa. Pendure o painel na parede perto da mesa de comidas ou trabalhos manuais do evento.

Painel artístico de margaridas

Faça um painel artístico, apresentando sua própria arte para uma exposição, feiras de produtores ou festas de primavera. Isso lhe dará a oportunidade de mostrar o seu trabalho, além de ser mais sofisticado do que um painel feito com enfeites de margarida -- embora desenhos de flores feitos à mão sejam menos dimensionais, são menos infantis do que margaridas de EVA. Você também pode utilizar uma variedade cores, ao invés de apenas margaridas brancas e amarelas. Pesquise outras espécies dessa flor antes de iniciar o projeto. As margaridas africanas, por exemplo, têm mais ramagens do que as tradicionais.

Escreva a mensagem em cartolina bege e adicione grandes contornos de margarida perto das primeiras letras de cada palavra. Coloque margaridas menores em lugares aleatórios -- diferentes tamanhos, formas e cores de margaridas tornam o banner mais interessante e bonito. Pendure-o acima do seu estande. Se o painel for feito para uma festa de primavera, pendure-o perto da mesa de comidas para que as pessoas o vejam sempre que forem pegar algo para comer.

Painel de margaridas de tecido

Utilize um painel colorido decorado com margaridas de tecido para uma festa ou aula de artesanato. Esse painel de margarida permite que você use suas criações de costura de uma nova maneira. Corte círculos de tecido amarelo e pétalas de tecido branco, e escreva uma mensagem no painel com canetas marcadoras. Cole as pétalas nos círculos amarelos e posicione-os ao redor do banner ou em locais aleatórios. Também é possível encontrar margaridas de tecido já prontas em lojas de artesanato. Exponha o painel na parede perto da mesa de artesanatos da aula ou festa.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...