Mais
×

Ideias de painel de cozinha

Atualizado em 20 julho, 2017

Ao reformar uma cozinha ou banheiro, um painel faz mais do que apenas fornecer um toque decorativo agradável; ele proporciona uma superfície impermeável protetora. Algumas das muitas opções de materiais para escolher para aqueles que consideram a instalação de um painel são azulejos de cerâmica, azulejos de vidro, tinta, aço inoxidável e madeira. Com um pouco de criatividade, um painel bonito e funcional pode ser alcançado.

Instalar seu próprio painel economiza dinheiro em um orçamento (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Azulejos de cerâmica

Azulejo funciona bem tanto para painel de cozinha quanto para banheiro e permite um design criativo. Escolha azulejos simétricos da mesma cor e tamanho para facilitar a instalação, ou produza um projeto exclusivo usando uma variedade de cores e tamanhos. Com um pouco de tempo e atenção na forma e cor, os padrões são fáceis de alcançar. Os azulejos são encontrados em uma ampla variedade de cores, de brilhante a fosco. Texturas de superfície também são uma ótima maneira de criar um visual único transitando entre acabamento brilhante e fosco.

Azulejos de vidro

Azulejo de vidro é uma escolha mais barata que proporciona um produto final bonito para um painel de cozinha ou banheiro. Esses azulejos são encontrados em uma grande variedade de opções de cores, formas, espessuras e tamanhos. Para criar um design único, meça o tamanho do painel e, em seguida, corte papel pardo nessa mesma medida. Arranje o design do painel movendo os azulejos de vidro no papel até ficar satisfeito com o projeto. Assim que ele estiver concluído, aplique o aderente no painel em pequenas seções e transfira os azulejos do papel pardo para a parede.

Mural personalizado

Existem duas opções ao criar um painel de mural personalizado. Para a primeira opção, instale um painel de azulejos com acabamento fosco de tom neutro ao longo de toda a área e pinte com tinta cerâmica ou contrate um muralista profissional. A segunda opção é preparar o painel para lidar com o desgaste de uma cozinha ou banheiro e selá-lo para torná-lo à prova d'água, com um primer apropriado para esse tipo de superfície. Em seguida, faça uma tela para um mural fabuloso usando tinta látex.

Aço inoxidável

Aço inoxidável tende a ser mais caro do que outras opções de materiais de painel, mas, para um visual moderno e limpo, é uma boa escolha. Um painel ou uma peça contínua de aço inoxidável proporciona uma superfície lisa e acabada fácil de limpar com água morna e um pano macio. Aço inoxidável também vem em pedaços pré-cortados que são aplicados à superfície da parede da mesma maneira que os azulejos.

Madeira

Para redesenhar uma cozinha ou banheiro dentro do orçamento, a madeira é uma ótima opção. Remanescente de painéis, ela é cortada para caber na área do painel e fixada à parede com um aderente. Após fixada na parede, ela poderá ser pintada. Essa madeira é encontrada na maioria das lojas de construção.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article