Casa

Ideias de paisagismo para gramados de jardins pequenos

Escrito por keith allen | Traduzido por augusto morgante
Ideias de paisagismo para gramados de jardins pequenos

O fato do seu jardim ser pequeno não o impede de criar belos projetos paisagísticos nele

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Só porque o seu jardim é pequeno, isso não quer dizer que você não possa incorporar a ele algumas ideias criativas de paisagismo para deixá-lo personalizado. Qualquer coisa, desde um terraço com vasos até um pequeno lago com uma cascata, pode compor o espaço independentemente de seu tamanho, deixando-o mais ajeitado.

Outras pessoas estão lendo

Planejamento

De acordo com o website "Plant-Care" (consulte-o na seção de "Referências" abaixo), ao iniciar um projeto de decoração, seja ele interno ou externo, a chave para o sucesso é o planejamento. Consulte revistas de jardinagem para ajudá-lo a criar uma imagem mental daquilo que você deseja obter como resultado. O ponto focal do seu plano de jardinagem é o objetivo primário com o qual se deve iniciar o projeto. Da mesma forma que os raios de uma roda, todo o restante irá se propagar a partir dele, mas com a função de complementá-lo. Faça esboços ou rascunhos conforme as ideias forem aparecendo, de forma que você já tenha um projeto completo quando a fase de planejamento terminar.

Recipientes

Mesmo que seu jardim pareça pequeno, qualquer canto ou fenda serve muito bem como canteiro ou recipiente para flores. Treliças harmonizam-se muito bem quando apoiadas contra uma das paredes de um pequeno terraço, caso a luminosidade do local permita. Informe-se na loja de jardinagem mais próxima sobre trepadeiras adequadas à sua região. Árvores floríferas plantadas próximas a um terraço fornecem sombra em dias ensolarados e acrescentam cor ao seu projeto. Ao colocar vasos ou outros tipos de recipientes, escolha os de cores mais vibrantes e que combinem entre si para criar uma aparência tropical e dar um pouco mais de energia ao ambiente. As flores em tons de vermelho e rosa existem em inúmeras variedades e com diferentes épocas de florescimento, e dão um toque a mais de cor em contraste com o verde do gramado.

Elementos adicionais

Pequenos lagos, com quedas d'água de pedra pré-fabricadas, colocados dentro do próprio jardim oferecem uma atmosfera relaxante e são ideais para espaços pequenos, de acordo com o website "Backyard Living" (consulte-o na seção de "Referências" abaixo). Passarelas criadas em padrões "errantes", iluminadas por laterais de plantas floridas ou rasteiras combinam bem com o verde escuro do gramado. Canteiros de flores circulares e elevados, incorporados em áreas ao redor da passarela e preenchidos com uma variedade de flores silvestres, fornecem uma infinidade de cores que acentuam o verde da relva. Mesmo uma simples rede, apenas para o seu relaxamento, é um elemento adicional difícil de ser superado por qualquer outro, quando incorporado como parte do paisagismo do seu jardim.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media