Ideias de paisagismo para uma laje de concreto

Escrito por carson barrett | Traduzido por valéria wanda fernandes barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de paisagismo para uma laje de concreto
Colocar plantas em torno de seu pátio pode torná-lo mais convidativo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Lajes de concreto são usadas ​​frequentemente em torno das casas, como calçadas e pátios. O concreto é um material de construção durável, mas que também pode criar um estilo muito simples. Uma maneira de fazê-lo parecer mais agradável é o paisagismo da área em torno do concreto. O paisagismo pode suavizar as linhas entre a calçada e o gramado, e fazer o pátio ou passarela parecer mais acolhedor.

Outras pessoas estão lendo

Flores

Uma maneira fácil e relativamente barata para melhorar o paisagismo em torno de uma laje de concreto é plantar canteiros de flores. O plantio de uma variedade de flores diferentes pode iluminar a área ao redor da laje com diferentes cores e aromas. Ao usar uma variedade de plantas anuais e perenes você economiza dinheiro, evitando ter que substituir todas as suas plantas todos os anos por elas serem estéreis durante o inverno. Os arbustos geralmente ocupam grandes quantidades de espaço nos canteiros e são perenes, podendo agir como uma parede, impedindo a visualização da laje. Você também pode comprar palha para os canteiros em uma variedade de cores, assim você pode escolher uma cor que complementa o exterior da sua casa.

Recursos hídricos

A instalação de recursos hídricos em torno da laje de concreto pode ajudar a desviar a atenção. A colocação de um tanque de peixes ou água no jardim ao lado da laje oferece algo para as pessoas olharem, e a laje fornece uma plataforma para eles observarem os peixes nadando no lago. Um lago com uma cachoeira pode ser relaxante para algumas pessoas, uma vez que elas podem apreciar a vista e sons da água que flui sobre as rochas. A construção de poços rasos juntamente com luzes no interior pode realçar a aparência da laje durante a noite.

Parede

A construção de paredes em torno da borda da laje serve um duplo propósito: elas bloqueiam vista, ao passo que criam uma estrutura em torno da laje que pode funcionar muito bem se a laje é utilizada como um pátio. Um muro baixo também oferece um lugar para que as pessoas sentem-se e uma borda para colocar alimentos e bebidas. Ao escolher o material para construir a parede, suas opções incluem tijolos, concreto e pedras naturais.

Iluminação

A instalação de uma boa iluminação pode melhorar a aparência da laje durante a noite. Uma maneira de usar a iluminação é usá-la para outras características de destaque de paisagismo, tais como plantas, paredes e lagoas. Coloque luzes estrategicamente em conjunto com esses outros recursos para ter o foco do espectador fora da laje de concreto e para as áreas com jardins. Você pode instalar holofotes que apontam para cima, com destaque para a parede ou plantas, ou colocar luzes pequenas ao redor do perímetro da laje para moldá-la. Outra opção está em colocar holofotes sobre a laje e filtros coloridos sobre as lentes para banhar a laje em cores diferentes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível