on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Ideias de paisagismo com rodas de carroça de madeira

Atualizado em 21 novembro, 2016

Quase todo jardineiro já viu ou fez um jardim de flores ou ervas na roda de uma carroça e esse ainda é um ótimo uso para uma roda velha, mas há uma série de outras formas criativas de usá-las no paisagismo. Não é necessário usá-las apenas como floreiras — pense verticalmente e horizontalmente e descobrirá várias maneiras novas de usá-las em seu quintal e jardim.

Roda (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cercas

Coloque uma roda de carroça em ambos os lados de um portão de madeira de jardim e finalize com cercas estilo de rancho. Plante flores silvestres altas e gramíneas nativas em "ziguezagues" para uma decoração à moda antiga de pradaria. Se possui uma roda extra ou duas, considere cortar uma na metade para colocar em cada lado da calçada conduzindo para o portão. Pinte o número de casa no exterior para que as pessoas possam encontrá-lo.

Loading...

Utilidade

Mantenha as mangueiras de jardim acessíveis e decoradas. Pendure uma roda de carroça de madeira na frente de um carretel de mangueira comum para torná-lo decorativo. Se fizer dois furos na roda, você pode colar prendedores de madeira para segurar um chapéu de jardim, poncho de chuva, ancinho, pá ou outras ferramentas para mais utilidade e decoração.

Decoração da parede exterior

Pendure uma roda no galpão ou na parede da sua casa que fica de frente para o jardim. Plante uma rosa trepadeira no chão abaixo e deixe-a subir pela roda para um look elegante e rústico. As rodas também ficam interessantes como "janelas" se incorporadas em um muro alto de pedra ou tijolo durante a construção.

Jardim

Coloque um tubo de metal resistente no chão em pé (âncora com concreto). Coloque uma flange de tubulação em outro pedaço de maior ou menor diâmetro de tubo (dependendo do diâmetro interior do centro da sua roda de carroça) e solte-a através do centro e dentro (ou sobre) o tubo no chão. Com a roda em cima do tubo, você poderá pendurar vasos suspensos nela.

Mobília exterior

Use uma roda de carroça de grande diâmetro como a parte de trás de um banco rústico (as rodas menores podem ser usadas como cadeiras). Elas podem estar inteiras (em pé no chão) e fixadas atrás do assento ou cortadas ao meio e incorporadas no projeto do móvel. Como alternativa, fixe uma prancha pesada entre duas rodas menores (uma em cada extremidade) para fazer um banco com braços curvos. Você precisará enterrar parcialmente a parte inferior de cada roda (ou adicionar uma placa reta através da parte inferior) para impedir que o banco tombe para trás.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...