×
Loading ...

Ideias para paisagismo rural

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Com apenas um pouco de trabalho, é possível transformar sua área externa em uma maravilha de paisagismo rural e conquistar seus vizinhos. Fazendeiros geralmente não têm muito tempo para gastar em outras coisas além de gado e colheitas; então, deve-se priorizar opções de paisagismo que exigirão apenas um pouco de manutenção.

É possível transformar sua área externa em uma maravilha de paisagismo rural (farm image by Photoeyes from Fotolia.com)

Paisagismo comestível

Se está pensando em adicionar um novo pomar ou horta ou ampliar algum já existente, considere utilizar esses elementos e plantas em seu tema mais amplo de paisagismo. A arte de usar plantas comestíveis em todo ou maior parte do ambiente, dá-se o nome de paisagismo comestível. Flores, ervas vistosas, como manjericão, ou plantas frutíferas, como morangos, podem ser adicionados em faixas ao redor da casa, para criar um visual mais colorido ou texturizado. Arbustos frutíferos, como amoras e framboesas, podem ser plantados ao invés de outros arbustos de pequeno porte. Se preferir as árvores, escolha aquelas que produzam frutos comestíveis, como pera, pêssego e maçã. Se a produção for maior que a demanda doméstica, será possível vender o excedente no mercado.

Loading...

Salas ao ar livre

Se você ama o ar livre, pense sobre a adição de um espaço com essa característica ao seu tema de paisagismo. Para criar um espaço simples perto de casa, construa uma plataforma única ou de múltiplas camadas ou um pátio atrás de sua casa. Elementos como uma lareira, churrasqueira ou fogueira podem ser adicionados para entretenimento e diversão. Se dispõe de muita terra, crie um espaço ao ar livre tranquilo para descansar em algum outro lugar em sua propriedade, com a construção de uma pérgola, miradouro ou outra área pavimentada.

Arbustos e árvores

Se o tempo é realmente essencial, arbustos ou árvores com pouca necessidade de manutenção podem ser usados para separar áreas ou para adicionar um pouco de cor e interesse visual. Se dispõe de um jardim ou similar pronto, tente usar arbustos ao invés de um muro para separá-lo de outras áreas. Se o caminho para a casa parece sem fim, considere alinhar árvores em ambos os seus lados. Mas pense antes de plantar, pois alguns arbustos e árvores podem ser venenosos, não sendo adequados para lugares com fluxo de animais de criação, como vacas ou cabras.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...