×
Loading ...

Ideias de panos de fundo para fotografia

Panos de fundo em fotografias são necessários para melhorar a foto, mas não podem chamar toda a atenção. Muitos fotógrafos acreditam que fundos lisos, tais como paredes nuas, geralmente não são o suficiente para tornar as fotos interessantes, e podem realmente fazer a foto parecer menos criativa do que é. Outros, no entanto, preferem fundos brancos, pois permitem que os fotógrafos trabalhem o brilho e o contraste, especialmente em fotos preto e branco. Se você gosta de criar cenários, use panos de fundos para melhorar o resultado do seu trabalho.

Crie panos de fundo para suas fotografias (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Tecidos

Tecidos podem se transformar em um fundo rico e luxuoso. Procure por lençóis e cortinas em lojas do ramo. Coloque tecidos em uma parede ou poste e deixe-os cair ao invés de ficarem esticados. Experimente vários modelos e materiais e escolha uma cor e textura básica, como tecidos de veludo em vinho (ideal para fotografias formais), cores escuras verdes para retratos com temas natalinos ou tecidos com estampas de animais, complementados por peças de peles artificiais, para fotos casuais.

Loading...

Praia

Represente o cenário de uma praia de várias maneiras. Use grandes recortes de oceano e imagens de praia ou montes de areia, juntamente com bolas, conchas, pás de plástico, toalhas e cadeiras, contra um fundo de oceano. Imagens de portos ou navios no mar podem ser uma opção, se o intuito é criar um cenário com temática pirata para uma peça de teatro ou loja de roupa. Tais imagens podem também incluir adereços como areia, baús de tesouro, moedas de ouro falsas e grandes conchas.

Floresta

Crie um fundo de floresta exuberante para fotos infantis, mostras publicitárias e fotos com fantasias. Combine imagens de grandes florestas com galhos de árvores reais, se possível. Coloque musgo, flores, plantas e arbustos em torno das imagens e use brinquedos de pelúcia de criaturas silvestres. Se você puder, adicione pedras grandes ao cenário, permitindo sentar-se ou encostar-se nelas. Outra opção é criar uma floresta de fadas, usando brilho nas imagens e adereços como asas de fada e estatuetas.

Madeira

Para fotografias casuais, crie um pano de fundo amadeirado, como uma parede com painéis de madeira, folhas ou use madeira em vários tamanhos e texturas. Você também pode pintá-las com desenhos variados. Se o cenário ainda parecer simples, pinte estampas sobre ele, usando esponjas ou desenhos de giz. Se tirar fotos de crianças, dê-lhes alguns pedaços de giz para pintarem desenhos diversos na madeira antes das fotos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...