Ideias para papéis de parede e contornos

Escrito por bobbi walls | Traduzido por carolina almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para papéis de parede e contornos
De fácil aplicação, o papel de parede é uma alternativa atraente à pintura (Ableimages/Photodisc/Getty Images)

Contornos e papéis de parede são uma forma barata de acrescentar detalhes e estampas em um ambiente. Existem diversos estilos e cores para qualquer lugar da casa. São duráveis, fáceis de limpar e facilmente removidos. Já os contornos podem ser colocados ao longo da parte superior da parede ou podem ser utilizados no meio da parede, como encostos de cadeira, como tiras de madeira ou sancas colocadas horizontalmente para proteger das marcas de desgaste. Os contornos também ficam interessantes quando colocados em torno de janelas ou prateleiras e podem até enfeitar espaços difíceis da casa. Os papeis de parede são uma alternativa rápida para substituir a tinta e mudar toda a aparência do ambiente.

Outras pessoas estão lendo

Ideias para papel de parede

Os papéis de parede são uma forma divertida e criativa de conseguir um novo padrão em um cômodo. Os mais ousados podem ser aplicados a uma parede apenas para criar um ponto focal. Para isso, meça a parede em que planeja colocá-lo. Divida a medida pela metade (1/3 se a parede for maior) e corte o papel suficiente para metade da área. Enrole o papel sem apertar em um rolo. Coloque o rolo dentro de uma banheira com água a fim de afrouxar e molhar o adesivo no verso do papel. Com cuidado, posicione-o na parede e desenrole-o lentamente. Alise as rugas que vão se formando à medida que você o desenrola. Use uma lâmina para cortar as arestas e em torno das portas. Para criar uma unidade no ambiente, acrescente detalhes como almofadas e tapetes que complementem o padrão do papel.

Ideias para papéis de parede e contornos
Papel de parede em apenas uma parede acentua o ambiente sem exageros (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Contornos no topo e no meio

Contornos podem ser colocados na parte de cima da parede, quase no teto. Por exemplo, temas como bonecos estilo pão de mel ou estrelas country embelezariam uma cozinha estilo country. Também podem ser aplicados na altura do meio das paredes para uma aparência diferente. Esses detalhes fortalecem os temas no cômodo. Um tema para um quarto de menina cor-de-rosa pode ser balé, fazendo uma borda com tutus e sapatilhas. Um contorno brilhante adicionará a medida certa de cor quando usado em paredes em tons suaves.

Contornos para molduras

Um ponto focal pode ser conseguido em um ambiente aplicando uma moldura ou mesmo um papel de parede. Um contorno pode ser aplicado à parede em torno de uma janela para criar uma vista emoldurada. Basta cortar com uma lâmina um arco curvo e posicionar sobre as portas de entrada. É também um detalhe interessante para colocar ao redor de prateleiras. Uma faixa pode ser aplicada na parte superior ou na parte inferior da prateleira para dar um toque especial. Contornos e pequenas amostras de papel de parede podem ser aplicados a uma parede sem graça como um cubo aleatório. Você pode cortar o papel de parede e contornos nos comprimentos e larguras desejados, dependendo da sua preferência.

Ideias para papéis de parede e contornos
Papéis de parede e contornos acrescentam detalhes sem o incômodo do estêncil (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Papel de parede em portas e gavetas

Revestir armários, prateleiras e portas com papel de parede embelezará sua casa. Armários antigos podem ser restaurados raspando a tinta velha, repintando-os e, em seguida, aplicando papéis de parede estampados nas portas. Gavetas de talheres podem ser forradas com papéis coloridos. O truque para fazer uma boa aplicação é não ter medo de colocá-los onde for necessário.

Ideias para papéis de parede e contornos
Dê um acabamento às suas gavetas aplicando papéis de parede estampados (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível