on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Ideias de parcerias em marketing para salões de beleza

Atualizado em 23 março, 2017

Salões de beleza geralmente têm muitos concorrentes e devem ter bons planos de marketing para manter a rentabilidade. Não importa que tipo de salão você possui ou gerencia, seja um salão de unhas, cabelo ou de estética, há muitas maneiras de se manter como primeira opção na cabeça dos clientes e trazer novos clientes com um plano de marketing promocional com parcerias. O segredo de todos os tipos de promoções com outros estabelecimentos é fazer parcerias com outras empresas que têm ou desejam o mesmo mercado-alvo que o seu salão de beleza .

Faça propaganda do seu salão de beleza em lojas locais e restaurantes (spa salon image by Vasily Smirnov from Fotolia.com)

Outros salões de beleza

Uma tipo de promoção fácil e eficiente é fazer parceria com outro salão de beleza, um que ofereça um serviço diferente do seu. Normalmente, é possível fazer trocas de publicidade com o outro salão, eles anunciarão o seu, enquanto você colocará os cartões ou anúncios dele em seu estabelecimento. Por exemplo, se você possui um salão de cabeleireiro, faça uma parceria com um de bronzeamento ou um de unhas. Outra ideia promocional de parceria é oferecer um desconto nos serviços de ambos salões, caso o cliente use serviços dos dois lugares.

Loading...

Negócios locais

Ao criar o seu plano de marketing, coloque-se no lugar do seu cliente-alvo. Tente imaginar onde seu cliente compra e quais são seus hobbies. De acordo com o site Local Marketing Ideas, você também deve associar-se com estes tipos de negócios. Exemplos incluem floriculturas, lojas de roupas, de calçados, academias e estúdios de ioga. Diga a essas empresas que você promoverá os serviços delas em seu salão se elas permitirem que você deixe o seu cartão de visita perto das suas caixas registradoras. Outra ideia que envolve contatos locais é fazer parceria com sua câmara de comércio local, como sugerido pelo site Beauty Mercantile. Peça para colocar um cupom ou desconto para o seu salão de beleza nos jornais de comércio local.

Restaurantes e bares

Inove e planeje um evento promocional em parceria no seu salão de beleza. Estes tipos de eventos são, muitas vezes, melhores quando você faz parceria com um restaurante ou bar local. Esses tipos de pequenas empresas entendem os benefícios do marketing boca a boca e eles são, geralmente, muito competitivos também. Promova um happy hour no seu salão de beleza, uma ou duas vezes por mês das 17 às 19h, com o restaurante ou bar de parceria como o anfitrião. Permita-lhes trazer amostras do menu, como aperitivos e petiscos, bem como pequenas amostras dos seus coquetéis especiais. O serviço deles é promovido para seus clientes e, em troca, eles podem exibir as informações do seu salão no local da empresa. Se o seu salão promove um estilo de vida saudável, faça uma parceria com um restaurante de comida orgânica ou um bar de sucos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...