Ideias para passarelas e caminhos de casas e jardins

Escrito por shelley frost | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para passarelas e caminhos de casas e jardins
Caminho de jardim (A path in a Japan garden image by Nadezhda Bolotina from Fotolia.com)

Caminhos e passarelas são comuns em quintais, jardins e em torno de propriedades. Seu propósito é tão funcional quanto estético na paisagem. Eles levam os convidados para lugares-chave no local, como uma fonte ou área de estar no quintal. A melhor opção para passarelas e caminhos de jardins depende do seu estilo, orçamento e os materiais disponíveis em sua área.

Outras pessoas estão lendo

Pedra

Pedras conferem um estilo natural a passarelas e caminhos. Suas bordas irregulares e texturas naturais agradam pessoas que buscam um visual menos estruturado em um jardim. A laje é uma opção comum para passarelas porque as peças são geralmente grandes e planas, o que proporciona uma boa superfície para caminhar. Essa é uma das opções de material mais caras.

Tijolo

Tijolos são mais acessíveis do que pedras, e também proporcionam um visual rústico ao caminho. Ao contrário de pedras, tijolos são uniformes em tamanho e forma para que haja menos variedade na passagem. Um canteiro ao longo do percurso impede que os tijolos se desloquem. Existem muitas opções para o seu arranjo, de um padrão de ponta a ponta simples a um desenho mais detalhado de espinha de peixe. Faça um teste no terreno antes de iniciar a instalação do tijolo. Certifique-se de comprar tijolos de pavimentação em vez de tijolos para paredes, para maior durabilidade. Procure uma superfície áspera nos tijolos, porque há menos risco de escorregões, especialmente se estiverem molhados.

Cascalho

Outra opção de caminhos de jardim e passarelas incluem cascalho, pedras e brita. Essas opções também exigem uma fronteira de plantas para manter as peças no lugar. Pequenos pedaços de cascalho ou pedra são os melhores, porque não machucam os pés. Cascalho é barato, tornando esta uma opção acessível. O material também permite a rápida drenagem e não ficará escorregadio como os outros materiais.

Palha

Palha confere ao caminho um visual natural. Palha de casca é a opção mais comum escolhida para esse tipo de empreitada, em parte porque é barato. Use um canteiro para manter a cobertura no local. Você vai precisar adicionar mais palha ocasionalmente, porque o material irá se desfazer ao longo do tempo.

Grama

Grama oferece uma superfície natural e suave para o caminho. Esta opção é ideal para criar um jardim exuberante, pois oferece um contraste com as plantas maiores. Ela requer mais manutenção do que as outras opções, pois você terá que cortá-la regularmente. Regar e adubar também será necessário para a manutenção do caminho.

Misto

Materiais mistos são freqüentemente encontrados em caminhos de jardim e em passarelas. Caminhos de pedra são muitas vezes cercados por cascalho ou grama. Uma opção é usar um material nas margens e um outro material para o interior do caminho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível