Ideias para patchwork

Escrito por joy prescott | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para patchwork
O patchwork tradicional é feito a partir de sobras de tecidos (Steve Baccon/Photodisc/Getty Images)

O Patchwork tradicional consiste em pequenos pedaços, ou "patches" de tecidos novos ou usados costurados juntos para criar um tecido novo que é usado para costurar peças como colchas e roupas. Não foi quando a indústria têxtil passou a produzir em fábricas que a costura de pedaços se tornou popular. Mulheres criaram blocos de amostras para compartilhar estampas, porque, ao contrário de hoje, ainda não haviam livros de estampas. Durante o Período Vitoriano, as mulheres faziam colchas malucas usando pedaços de tecidos luxuosos.

Outras pessoas estão lendo

Pinturas em patchwork

Artistas de fibras modernos usam retalhos para criar imagens realistas e abstratas com suas mantas e tapeçarias de parede. Colchas artísticas, grandes e pequenas, exploram linhas, movimentos, cores, formas e ritmos com tecido de patchwork. Algumas vezes, o patchwork se exibe para além da forma tradicional quadrada ou retangular para parede com ligações finas. Alguns artistas reimaginam a peça de patchwork tradicional com linhas sinuosas ou ilusões de ótica. Como cada peça é inteiramente única, não existem instruções para este tipo de trabalho. Use imagens de colchas artísticas como inspiração na criação de sua própria, ou tire uma foto digital e use os pixels como um guia para fazer os remendos.

Materiais reciclados

Embora existam milhares de conjuntos de estampas de patchwork tradicionais para colchas, novos tecidos e formas de reciclar materiais existentes fazem o patchwork parecer novidade até para fabricantes de colchas mais experientes. Por exemplo, alguns fabricantes estão criando tecidos a partir de embalagens de bebidas ou sacos de batatas fritas. Outras ideias para a criação de patchwork reciclado incluem negativos de filmes, papeis de parede, sobras de fita de tecido, zíperes e tecidos estofados. Procure instruções em livros, revistas e na internet.

Decoupagem ou colagem

Utilize pequenos pedaços de tecidos, especialmente os muito pequenos para costurar, com decoupagem e colagem. Por exemplo, recicle recipientes, tais como garrafas ou potes de aveia, decorando-os com decoupagem de patchwork. Basta retirar qualquer etiqueta do recipiente e colar o tecido do lado externo. Sobreponha o tecido um pouco enquanto você estiver colando. Desenhe pequenas linhas de costura falsas com marcadores ou inclua recortes minúsculos de tecidos dispostos com pinças em uma estampa de patchwork num trabalho de colagem.

Patchwork colorido

Projetos de patchwork coloridos introduzem as crianças na arte de patchwork ou permitem que os fabricantes de colchas brinquem com formas e cores antes de iniciar um projeto de colcha. Para fazer uma colcha de retalhos colorida, desenhe uma forma irregular em papel com um marcador e pinte na forma. Use outros marcadores para adicionar padrões para o patchwork que simulem tecidos estampados, por exemplo, pontos ou corações. Repita o processo fazendo um pedaço de cada vez. Use um lado de um pedaço anterior como borda de início para o próximo. Continue adicionando pedaços até obter a aparência desejada. Adicione "costuras" nas bordas dos retalhos para terminar a colcha.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível