×
Loading ...

Ideias para um pegador caseiro para alcançar lugares pequenos

Atualizado em 17 abril, 2017

Um pegador pode ser algo necessário de se ter em casa. Às vezes simplesmente não é possível se abaixar e alcançar áreas difíceis para pegar aquele objeto pequeno que se perdeu. Algumas pessoas precisam de um alcance extra ao tentar pegar alguma coisa. Como um pegador caseiro é feito principalmente de itens encontrados pela casa, é uma solução barata para as suas necessidades e também pode ser personalizado para atender às mesmas.

Os pegadores costumam ser objetos longos e retos com garras na extremidade inferior (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Pegador de cabide de arame

Reúna estes itens: cabide de arame (do tipo com o papelão que pode ser removido), quatro elásticos grossos, barbante, fita isolante, cano de PVC de 2,5 x 90 cm, cavilha de madeira com 6 mm de diâmetro e pelo menos 90 cm de comprimento. Remova o cabide do papelão e molde os lados para formar as duas garras do pegador, curvando as suas extremidades em forma de "U". Dobre a parte curva (que fica acima da haste onde se pendura a roupa) para deixá-la reta. Prenda a cavilha a essa parte com fita isolante e a insira no cano de PVC para que as garras do pegador fiquem niveladas com a extremidade. Passe os elásticos em volta de cada ponta das garras, utilizando dois para cada (imagine uma garra de caranguejo, com elásticos nas pontas). Aperte as garras ao puxar a cavilha e largue o que o pegador estiver segurando ao soltar a mesma.

Loading...

Pinças

Reúna cola de alta aderência, quatro palitos para misturar tinta, papel, fita isolante e diversos elásticos grossos. Cole os quatro palitos juntos em grupos de dois, de forma a ficar com dois palitos mais grossos. Certifique-se de que as bordas estejam alinhadas. Deixe-os secarem completamente. Coloque um pedaço de papel dobrado entre as duas extremidades planas. Passe fita isolante em volta das duas pontas para que estas formem um ângulo muito agudo. Será preciso criar um pouco de tensão entre os dois palitos, então passe diversos elásticos várias vezes em volta dos palitos, logo abaixo da fita isolante. Os elásticos funcionarão como uma mola em uma pinça de metal. Essa é uma máquina simples que funciona de forma semelhante a uma mão segurando pauzinhos de comer, com os elásticos e a fita isolante unindo as peças e as suas mãos fornecendo a tensão para pegar o item necessário. Coloque dois elásticos em volta da ponta de cada palito para que o objeto que você pegar não escorregue da pinça.

Espeto coletor de lixo

Reúna estes itens: uma chave de fenda velha, um cabo de vassoura, dois palitos para misturar tinta e fita isolante. Esse tipo de pegador funciona melhor se você estiver tentando recolher lixo pelo quintal. Prenda o cabo da chave de fenda à ponta do cabo da vassoura. Ainda ficará frouxo, então não se esqueça de reforçá-lo com os palitos e passar mais fita isolante até a ponta ficar firme.

Pegador para objetos leves

Se você precisar pegar algo muito pequeno em um espaço apertado, pode montar uma versão menor da ferramenta acima ao utilizar uma chave de fenda menor, palitos para misturar tinta e uma bola grande de fita isolante, com o lado grudento na parte externa da mesma. Prenda a chave de fenda aos palitos com a fita isolante e, em seguida, enfie a ponta afiada da chave na bola de fita. Isso funciona se você precisar pegar algo muito leve, como uma tarraxa de brinco ou um cartão de crédito que caiu em um espaço difícil de alcançar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...