Ideias para peito de frango recheado

Escrito por cassie damewood | Traduzido por maria carolina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para peito de frango recheado
O peito de frango pode ser recheado com uma variedade de ingredientes (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

O peito de frango desossado e recheado pode ser uma entrada impressionante e atraente, que para os leigos, dá a impressão de que leva horas de preparação e necessita grandes habilidades culinárias. Este prato econômico é simples de fazer e você pode criar recheios usando uma variedade de ingredientes, incluindo vegetais, queijo, carne, ervas e frutos do mar.

Outras pessoas estão lendo

Preparação do peito

Deite as metades do peito em uma tábua de corte e cubra com filme plástico. Use a parte plana de um martelo de amaciar de madeira, para bater gentilmente até que ele esteja com uma espessura de cerca de 0,6 cm, com cuidado para não quebrar a pele. Coloque o recheio escolhido no meio e, começando com a parte menor do peito, enrole firmemente e prenda com palitos de dente ou barbante de cozinha. Tente não exagerar no recheio, para que ele não escape. Não use peitos amaciados, já que eles não são fortes o suficiente para serem achatados e enrolados. Muitas receitas pedem para que o peito seja levemente empanado e cozido ou frito até que esteja pronto.

Receitas clássicas

Duas receitas de peito de frango desossado e recheado que aparecem normalmente nos menus de restaurante são frango cordon bleu e frango à Kiev. O primeiro é recheado com queijo suíço e uma fatia fina de presunto ou prosciutto; o outro tem um recheio de manteiga, temperada com ervas, alho e limão, que derrete durante o cozimento e cria um molho quando o peito é cortado.

Recheio de vegetais e ervas

O espinafre faz um recheio delicioso e cria uma apresentação colorida e vibrante quando o peito é cortado no prato. Misture-o com uma pequena quantidade de queijo feta esmigalhado e pedaços de bacon, para dar um toque azedo e textura. Para um prato mais leve, troque o espinafre por menta fresca e adicione um pouco de suco de limão à mistura.

Peitos recheados com queijo

Mistures queijo de cabra com queijo colby em tiras, para um peito recheado como entrada. Para dar um toque italiano à sua refeição, coloque uma folha grande de manjericão em cima de cada metade de peito. Cubra com molho pesto misturado com parmesão ralado na hora e prenda com palitos. Asse no forno, em cima de uma camada de cenouras, pimentões e cebolas. Para um peito recheado crocante, bata agrião e cream cheese em um processador de alimentos até que fique homogêneo, depois recheie os peitos. Enrole cada um deles com duas tiras de bacon e asse até que ele esteja crocante e o queijo fique quente e borbulhante.

Peito recheado com frutos do mar

Faça um recheio de camarão ou caranguejo cozido e picado, combinado com cebola, aipo e uma mistura pronta de recheio. Empane e asse ou frite. Sirva os peitos cobertos com um molho Hollandaise com vinho e queijo suíço derretido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível