Mais
×

Ideias de penteados para cabelos avermelhados

Solto e sofisticado
Tay Jnr/Digital Vision/Getty Images

Introdução

Nem é preciso dizer que com cabeleiras avermelhadas se podem fazer os mesmos penteados e cortes que com cabelos de outras cores. Mas, como o vermelho é uma cor viva e intensa, as ruivas exibem os penteados com um charme especial. Se o seu cabelo tem um tom avermelhado, aproveite para realçar ainda mais a sua beleza através dos seus cabelos. Deixamos aqui algumas ideias que poderão ajudá-la a destacar os seus cabelos ruivos e deixá-los mais bonitos.

Não deixe que o tédio chegue ao seu cabelo
Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Simplicidade e elegância

Ter uma cor de cabelo não muito comum chama mais a atenção, sem dúvida. No entanto, se você quer deixar a sua cabeleira ainda mais atraente, é aqui que os penteados ou os cortes podem fazer a diferença. Por um lado, os penteados são necessários para proteger os fios do vento e do sol e, por outro, os cortes, para não parecer sempre igual. As variedades de penteados ressaltam os traços. Você só precisa escolher o estilo mais adequado para o formato do seu rosto.

Opte por cortes que realcem o seu cabelo solto
Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Com ou sem corte

Talvez você goste de usar estilos diferentes e por isso vive cortando o cabelo. Mas nem sempre é necessário recorrer à tesoura para mudar de visual. Se você se penteia de várias formas, poderá parecer sempre diferente. Por outro lado, se você quase nunca corta o cabelo e não tem tempo para se arrumar, um corte em camadas pode ser uma excelente opção para deixar o seu cabelo vermelho radiante com praticidade.

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Penteados com o cabelo preso

Prenda os cabelos e capte todos os olhares. É curioso como um pequeno detalhe pode fazer você parecer mais atraente. Se você normalmente usa o cabelo solto, um simples penteado poderá ser uma mudança notável. Você pode prender o cabelo atrás da cabeça e deixar algumas mechas soltas à frente, de modo que o seu penteado pareça sexy e casual.

Vire uma deusa grega deixando o seu cabelo solto e ondulado
Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Levemente ondulado

Fazer um penteado nem sempre é sinônimo de prender o cabelo. Você pode utilizar um babyliss para deixar os fios com um leve movimento ondulado. Graças a este penteado e à cor dos fios, você lembrará uma deusa num mito grego ou uma ninfa de algum quadro pré-rafaelita, onde as meninas de cabelo longo ondulado eram uma imagem muito frequente.

Um joãozinho ruivo para impressionar
Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Curtos e sensuais

Se o seu cabelo é muito curto para fazer um penteado diferente, você pode optar pelo corte joãozinho. O segredo para parecer super feminina com este corte é manter as pontas bem alisadas e combinar com uma franja. No entanto, se a forma do seu rosto for redonda ou quadrada, recomenda-se que deixe um pouco mais de cabelo nas partes laterais do rosto. Isto ajudará a disfarçar o formato da mandíbula.

Um penteado simples para mulheres apressadas
Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Para mulheres mais sérias e dinâmicas

Se você trabalha demais e precisa ter boa aparência com pouco esforço, deixar o cabelo ruivo, curto e com leves ondulações fará você parecer tão séria quanto feminina. Penteie o cabelo para trás, de modo que todo o rosto esteja livre e nenhum fio a impeça de trabalhar confortavelmente.

Os prendedores em forma de flores vermelhas ficarão espetaculares no seu cabelo ruivo
Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Para garotas com atitude

Se você é uma jovem ousada que gosta de estar na moda, um penteado com franja curta preso em um rabo de cavalo fará com que o seu cabelo avermelhado fique mais sedutor do que um loiro platinado. Se quiser, coloque uma fivela ou um prendedor vermelho grande, isso vai fazer seu cabelo vermelho ficar ainda mais vivo.

Pouco para ficar bem
Tay Jnr/Photodisc/Getty Images

Básica e simples, porém linda

Se você é uma mulher com feições finas, e, além disso, tem um cabelo ruivo claro, pode optar pelo cabelo solto. Divida o seu cabelo ao meio ou de lado e faça leves ondulações nas pontas. Isso vai deixá-la com um visual simples, porém elegante e muito bonita.

Estilo punk para ruivas intensas
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

50 tons de vermelho

Esta opção é para quem gosta de expressar a personalidade através das madeixas. Se você tinge os fios com tons de vermelho intenso, pode arriscar um visual ao estilo punk. Esta moda continua em voga em países europeus, especialmente na Alemanha. Portanto, não se detenha e mostre um look com um toque mais rebelde e masculino. Lembre-se de que a feminilidade se leva na alma e nas veias. E que a beleza pode ser expressada de diferentes maneiras e estilos.