Ideias para pequenas raves

Escrito por katina blue | Traduzido por marcos silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para pequenas raves
Planejar uma rave inclui encontrar uma boa localização e um bom DJ (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Um rave é uma festa privada, realizada em um local isolado, que dura toda a noite até o início da manhã ou durante alguns dias. Sua rave pode ser um grande evento aberto ao público, ou uma festa menor, com uma lista de convidados em particular. Raves menores requerem os mesmos elementos que as de grande porte: música alta, um bom DJ, atmosfera noturna de boates e um local com disponível. Incorpore estes elementos em suas ideias de planejamento para fazer uma rave de sucesso.

Outras pessoas estão lendo

Música

Uma vez que o objetivo principal de uma rave é dançar a noite toda, a escolha do DJ certo é muito importante. O DJ deve ter uma extensa coleção de músicas techno e eletrônicas, e se possível, experiência em trabalhar com festas rave. O DJ deve tocar continuamente melodias alegres e animadas para manter seus convidados na pista de dança. Se possível, contrate dois DJs: um para o início da noite e outro para terminar a festa. Os DJ's deve ter equipamentos, como alto-falantes e amplificadores menores, para atender um local pequeno.

Ideias para pequenas raves
A escolha dos DJ's é importante (John Howard/Lifesize/Getty Images)

Iluminação

Embora seu evento seja pequeno, você ainda precisa planejar cuidadosamente a iluminação do seu local para criar um clima autêntico de rave. A iluminação deve evocar a mesma atmosfera encontrada em uma boate noturna. Se você usar sua casa para a festa, mantenha as luzes apagadas, coloque luzes estroboscópicas ao redor do ambiente e pendure uma bola de espelhos no teto. Para uma festa do lado de fora, coloque tochas ao redor do perímetro da área designada e acenda-as antes do início da festa. Para a iluminação do bar, coloque varas brilhantes coloridas em torno da instalação para um efeito luminescente no escuro, e posicione algumas mesas ao redor da sala com os conjuntos de velas acesas sobre elas.

Ideias para pequenas raves
A iluminação vai depender do ambiente e do clima desejado (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Localização

Uma pequena rave pode ser realizada em qualquer local que acomode um sistema de DJ e um grupo de pessoas. Para uma rave mais íntima, faça em sua casa, no porão ou quintal. Se o tempo estiver bom, uma pequena parte de uma praia pública é uma opção. Apesar de não ser a opção mais segura, um armazém abandonado ou prédio - pontos típicos de raves - podem criar uma atmosfera fora da lei misteriosa. Se você escolher um estabelecimento abandonado para sua rave, inspecione e prepare todas as áreas antes da festa e remova quaisquer riscos de segurança.

Ideias para pequenas raves
Lugares abandonados dão uma sensação radical à rave (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Temas

Para fazer a sua rave mais interessante para os convidados, adicione um tema. Uma ideia é fazer com que todos os seus convidados se vistam de uma maneira específica. Por exemplo, pedir a todos os convidados para que apareçam em formas góticas ou usar toda a roupa na cor preta. Ter uma rave baile de máscaras e ter convidados com máscaras horripilantes. Ou, os convidados podem usar trajes semelhantes aos usados ​​no Halloween. Se você usar um tema de fantasia, você também pode anunciar um prêmio para a melhor fantasia. Se a sua festa está em um local externo, como uma praia ou parque, especifique que todos os hóspedes devem usar trajes de banho ou traje de praia.

Ideias para pequenas raves
Festas raves podem ser temáticas (John Howard/Lifesize/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível