on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Idéias para um pequeno jantar íntimo de casamento

Atualizado em 17 abril, 2017

Você quer comemorar o seu casamento com seus familiares e amigos mais próximos e gostaria que a recepção fosse um jantar pequeno e íntimo? É possível ter uma noite inesquecível com boa comida, música e até mesmo com as tradições das recepções de casamento, como o corte do bolo e com a noiva jogando o buquê. As pequenas recepções lhe dão a chance de entreter os convidados gastando pouco.

os pequenos jantares de casamento podem ser tão elegante quanto as grandes recepções (wedding dineer table image by Heng kong Chen from Fotolia.com)

Recepção em um restaurante

Você e seu futuro esposo têm um restaurante preferido? Muitos restaurantes dispõem de salões ou ambientes para festas particulares onde é possível realizar um pequeno jantar de casamento. Dependendo do número de convidados e do preço dos pratos, é possível que os convidados escolham a comida diretamente do cardápio ou você pode limitá-lo ou pedir antes que determinados pratos sejam servidos. Uma vez que o restaurante já tem sua própria decoração, você economizará nesse sentindo, sendo necessário apenas decorar as mesas reservadas com lembrancinhas personalizadas, como marcadores de livro ou caixas de fósforo. Se você gosta das sobremesas do cardápio do restaurante, é possível encomendar algumas para o casamento ou pedir para que eles preparem um bolo que seja suficiente para todos os convidados.

Loading...

Jantar ao ar livre

Se você adora ambientes ao ar livre e está planejando fazer o casamento durante o verão, é possível realizar uma pequena recepção no quintal da sua casa ou de um amigo ou familiar. Você pode alugar ou pegar emprestado as mesas e cadeiras para que os convidados sentem e arrumar uma mesa para as comidas e presentes. O jantar do casamento pode ser em forma de bufê ou servido por uma equipe de garçons para deixar a festa mais elegante. O quintal pode ser decorado com pisca-piscas brancos, balões ou com flores no jardim para criar a ambientação desejada. Você pode contratar um quarteto de músicos, um DJ ou elaborar previamente uma lista com música para tocar no som durante o evento para entreter os convidados. Se a sua casa for grande, é possível realizar a recepção dentro dela caso as condições climáticas não colaborarem.

Churrasco

Outra ideia para um jantar de casamento mais íntimo caso queira realizar a recepção em um ambiente aberto é fazer um churrasco no quintal de casa ou em um parque. Seus amigos mais próximos e familiares podem vestir roupas mais confortáveis e aproveitar as comidas e as bebidas. Dependendo do orçamento, você pode preparar os acompanhamentos na noite anterior ou é possível convencer um parente fazer isso para você quando estiver assando as carnes. Enquanto os convidados ficam sentados na mesa de piquenique escutando música, as crianças podem brincar pelo parque.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...