Ideias para pequenos projetos de artesanato rústicos com cedro vermelho

Escrito por yasmin zinni | Traduzido por mário candi tsuge
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para pequenos projetos de artesanato rústicos com cedro vermelho
A madeira de cedro vermelho é aromática e fácil de esculpir (Red Cedar at Picton castle April 2008 image by David Stirrup from Fotolia.com)

O cedro vermelho (Juniperus virginiana) é uma das espécies de coníferas mais amplamente distribuída nos Estados Unidos. A madeira do cedro é de coloração vermelha a marrom e pesa cerca de 530 kg por metro cúbico quando seca ao ar. É relativamente forte com grãos finos e textura macia, sendo assim, adequada para trabalhos de carpintaria com ferramentas de mão ou elétricas. O cedro vermelho contém um óleo que dá um aroma agradável a sua madeira. É uma madeira versátil, ideal para fazer pequenos artesanatos como caixas de joias, molduras, suportes para castiçal e descanso para copos.

Outras pessoas estão lendo

Caixa de joias

Você pode fazer uma pequena caixa de madeira de cedro vermelho, usando uma serra simples, lixa e cola de madeira. O tamanho e formato podem variar de acordo com seu gosto e da madeira disponível. Você pode usar lascas e pequenos pedaços da casca para criar padrões na tampa da caixa. Como alternativa, você pode esculpir um simples desenho, letras iniciais ou um símbolo que tenha um significado especial para você ou para a pessoa que ganhará a caixa de joias.

Moldura para foto

Primeiro, você precisará encontrar um tronco oco de cedro vermelho. Limpe-o por dentro e por fora com uma escova, para remover a sujeira e os musgos. Em seguida, corte pedaços com 3 cm de espessura e lixe em torno das bordas. Essas são molduras circulares e fáceis de fazer. Você só precisa cortar a imagem de acordo com a forma do pedaço de madeira e anexar um pequeno pedaço de madeira na parte de trás como um suporte para o quadro. A imagem pode ser fixada na parte de trás com fita adesiva.

Suporte de castiçal

Os suportes rústicos para castiçal são fáceis de fazer, usando pequenos ramos de cedro vermelho. Procure por formas incomuns que possam ser juntadas de uma maneira esteticamente agradável. Por exemplo, você pode combinar uma parte mais longa do galho, cercada por duas pequenas. Em seguida, você pode colar os galhos em uma placa de madeira de cedro ou mantê-las separadas, para um uso mais versátil. Faça um buraco em uma das extremidades de cada ramo, de acordo com o tamanho da vela, mas não remova ou danifique a casca, pois é ela que proporciona o aspecto rústico ao suporte de castiçal.

Descanso para copos

Com um tamanho médio de galho de cedro vermelho, você pode fazer descanso para copos de vidro e canecas simplesmente cortando o ramo em pedaços de 2 cm de espessura. Depois, lixe as superfícies. Quando colocar uma caneca de café ou chá quente no descanso, o aroma do cedro vermelho será liberado. Como alternativa, você pode cortar o galho de madeira na longitudinal, produzindo uma tábua rústica de madeira que pode ser usada como um descanso para panelas, caso tenha uma mesa grande.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível