Mais
×

Ideias de petiscos para chá de bebê

Atualizado em 17 abril, 2017

Contratar um fornecedor de petiscos para o chá de bebê pode tornar o planejamento da festa muito mais fácil, mas apenas se você estiver disposto a gastar mais e ter uma preferência de menu. Chás de bebês são festas que combinam com pequenos petiscos e canapés, que podem ser comidos em pé, enquanto os convidados se movimentam. Não é recomendado um bufê, onde é necessário se sentar para comer.

Empresas especializadas providenciam canapés saborosos e com um apresentação atraente (amuses bouches image by alex claude from Fotolia.com)

Temática de bebê

Leve a ideia de bebê ao extremo, usando-a como inspiração até mesmo para o cardápio. Peça para o fornecedor preparar canapés criativos no formato de bebê. Eles podem usar frutas espetadas em palitos, simulando os braços do bebê, ou ainda bolinhas de queijo no palito, que lembram chocalhos. Peça também para fazerem biscoitos no formato de bebês.

Um grande bolo no formato de uma bolsa de bebê, decorado com mamadeiras, chocalhos e fraldas feitos de marzipã pode ser uma boa ideia de sobremesa para o chá de bebê. As bebidas podem ser servidas em mamadeiras com canudos, como café com leite de amêndoas ou limonada rosa-bebê.

Canapés gourmet

Dê um toque de classe para o seu chá de bebê com uma equipe uniformizada servindo os canapés. O cardápio pode incluir mini bolos de caranguejo, mini tortas de espinafre, mini croissant de aspargos e alcachofra com alho frito. Outros petiscos mais leves como bolinhas de queijo, aipo recheado com camará e queijo feta com cogumelo podem completar o cardápio.

Um bolo alto no formato de uma pilha de blocos de montar com um bebê em cima pode ser uma sobremesa divertida e grande o suficiente para os convidados. A seleção de bebidas pode incluir água com limão, vinho tinto, vinho branco, champanhe, chá de menta gelado e café expresso.

Buffet de primavera

Providencie um menu leve e refrescante para um chá de bebê ao ar livre durante a primavera. Converse com o fornecedor sobre petiscos com pepino e queijo, mini sanduíches, saladas de frutas, mini croissant de amêndoas, mini bolos de café, salada de camarão, salada de feijão, vegetais com molho e ovos recheados com queijo parmesão.

Inspire-se nas flores que estão nascendo e peça um bolo no formato de um botão de flor rosa, se for uma menina, ou azul, se for um menino, ou amarelo, se não saberem o sexo ainda. As bebidas podem incluir chá de frutas vermelhas, limonadas, água com limão, café gelado, refrigerantes e vinho branco gelado.

Sobremesas

Prepare um buffet de sobremesas para o final do chá de bebê. Ofereça cada sobremesa em um prato individual, conforme necessário. Ideias leves podem incluir pequenos pratos com bolos de frutas, rolos de maça com canela, tortas de baunilha com morango e suspiros de limão. Outras opções são bolos de chocolates, tortas de nozes e brigadeiro.

Não é necessário ter um bolo para um chá de bebê uma vez que os convidados já têm a opção de outros doces. No entanto, bebidas refrescantes tendem a ser popular para um cardápio rico em doces e podem incluir água com limão, água com pepino, chá gelado, café preto e refrigerante diet.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article