Mais
×

Ideias de petiscos para chás de bebês

Atualizado em 17 abril, 2017

Ao planejar o menu para um chá de bebê, os gostos e preferências da mãe devem ser levados em consideração, juntamente com a hora, o dia e o tema do encontro, caso haja um. Os petiscos devem ser variados para oferecer um pouco de cada coisa para todos. Pelo fato de eles serem tipicamente leves, planejar uma refeição completa não é necessário a menos que seja especificamente solicitado pela futura mãe. O tempo e o orçamento determinarão quais idéias de petiscos para o chá de bebê serão as melhores opções.

Considere os gostos da futura mãe quando for planejar o cardápio do chá de bebê (Creatas/Creatas/Getty Images)

Temas

O tema do chá de bebê deve ser decidido para obter uma ideia de que tipo de petisco será servido. Um tema country ou interior poderia servir churrasco, limonada ou chá, por exemplo. Em um evento com um tema de verão, você encontraria sanduíches, salmão defumado, ovos cozidos e uma salada verde. O tema do chá ditará o que deve ser servido.

Os temas ajudam no planejamento do menu (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Menino ou menina

Saber o sexo do bebê também ajuda na hora de decidir qual tipo de refeição deve ser servida. Para uma menina, petiscos cor de rosa ou de cor clara dão um toque de feminilidade ao chá. Morangos, salmão e camarão estão entre os alimentos que podem ser usados ​​para criar um menu de chá de bebê feminino. Salada de camarão, salmão defumado, sanduíches de cream cheese e bolo de morango são itens que complementam o tema. Por outro lado, um menino inspiraria pratos com tons mais escuros, mais profundos. Pratos como fritada de legumes, tortas e saladas de blueberry complementam bem esse tema.

Tons de azul são perfeitos para festas com tema masculino (Creatas/Creatas/Getty Images)

A hora do dia

A hora do dia também desempenha um papel importante no planejamento do menu de um chá de bebê. O chás realizados antes do meio dia devem servir petiscos lights e menos pesados. Frittatas, mini quiches, pães e saladas de frutas são opções leves para esse horário. Os chás de bebê da tarde, que ocorrem entre meio-dia e 16:00h, exigem opções um pouco mais pesadas. Saladas, massas, asas de frango, sanduíches e crudités são escolhas comuns para essa hora do dia. Os chás de bebê que ocorrem à noite devem servir refeições e petiscos normalmente semelhantes aos itens da ceia. Alimentos como mini hambúrgueres, quesadillas, mini pizzas, massas, almôndegas e vegetais são itens comuns no cardápio.

Alimentos leves vão bem em um chá de bebê matutino (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Misto

Um chá de bebê misto é geralmente mais simples. Não é uma boa escolha colocar todos os alimentos cor-de-rosa em um chá de bebê como esse. Portanto, sirva alimentos que sejam de gênero neutro, mas saborosos. Os petiscos servidos devem ser variados e não devem seguir unicamente um gênero ou tema.

Os petiscos para o chá de bebê misto devem ser simples (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article