Ideias de petiscos para uma festa de Natal para mostrar sua nova casa

Escrito por jaime smith | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de petiscos para uma festa de Natal para mostrar sua nova casa
Petiscos vão encorajar os convidados a conversarem entre si durante a festa (party food image by Bartlomiej Nowak from Fotolia.com)

Uma festa natalina de "inauguração" de sua nova casa ou apartamento é uma ótima maneira de receber amigos e familiares. Ofereça bandejas com petiscos para os convidados beliscarem enquanto conversam. Também organize pratos em sistema de bufê que possam ser facilmente reabastecidos.

Outras pessoas estão lendo

Petiscos servidos por garçons

Dê um toque elegante ao seu evento contratando um garçom para circular com bandejas de petiscos. Você também pode pedir às crianças mais velhas para também ajudarem a passar com as bandejas. Bolinhos de carne e queijo, lombo defumado, mini quiches e esfihas podem ser encontrados na seção de congelados da maioria dos supermercados e lojas especializadas. Aqueça-os e arrume-os em uma bandeja. Outros petiscos fáceis incluem mini tigelas de sopa de tomate ou abóbora. Sirva em copos para que os convidados possam bebericá-la. Mini sanduíches grelhados ou mini pizzas também são fáceis de fazer e podem ser preparados com antecedência. Ofereça muitos guardanapos junto com os petiscos.

Ideias de petiscos para uma festa de Natal para mostrar sua nova casa
Contrate um garçom para passar com os petiscos, proporcionando um toque elegante (waiter with tray image by Arkady Chubykin from Fotolia.com)

Bufê

Ofereça um bom bufê. Molhos à parte são fáceis, mas podem dar uma impressão desleixada, então fique de olho na apresentação. Boas escolhas são um molho de espinafre para acompanhar vegetais ou molho francês de cebola acompanhado de pretzels ou salgadinhos. Ofereça também uma tábua de frios com queijos em cubos, embutidos e vários biscoitos salgados, opções fáceis de reabastecer. Uma vasilha com amêndoas e castanhas também é sempre agradável. Escolha vasilhas sofisticadas para deixar a mesa mais bonita. Ovos recheados polvilhados com páprica são um dos pratos favoritos no Natal, possuindo uma aparência bem festiva. Uma tigela com azeitonas gourmet também vão bem junto à tábua de frios. Certifique-se de que haja vários utensílios, talheres, pratinhos e guardanapos disponíveis.

Ideias de petiscos para uma festa de Natal para mostrar sua nova casa
Use vasilhas decorativas para uma apresentação mais agradável (buffet 3 image by John Keith from Fotolia.com)

Sobremesas

Não descuide da mesa de doces. Pratos com delícias compradas prontas ou feitas em casa vão agradar seus convidados. Polvilhe açúcar de confeiteiro sobre os brownies para um visual de festa. Inclua uma seleção de biscoitos de aveia, gotas de chocolate e outras bolachas doces. Cupcakes com coberturas coloridas e cremosas também vão ter um visual e sabor delicioso. Passe uma bandeja com mini xícaras com chocolate quente, cobertas com chantilly. Você também pode dar um toque divertido à mesa com potes grandes de vidro cheios de confeitos, como bastões de doce vermelho e verde.

Ideias de petiscos para uma festa de Natal para mostrar sua nova casa
Sirva os brownies polvilhados com açúcar de confeiteiro (brownies 2 image by ChaotiC_PhotographY from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível