Ideias para pintar uma casa de madeira ao lado de uma casa de tijolo

Escrito por flora richards-gustafson Google | Traduzido por mário candi tsuge
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para pintar uma casa de madeira ao lado de uma casa de tijolo
Use as cores que você vê no tijolo para ajudar na sua decisão de como pintar uma construção exterior (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

A cor de uma construção ao lado de uma casa principal é tão importante quanto a cor da própria casa. É tentador pintar essas construções exteriores feitas de madeira, como um quarto para convidados ou a casa da piscina, de apenas uma cor, especialmente se a casa principal for feita de tijolo. Mas o recomendado é usar duas ou três cores para dar destaque a uma casa de tijolo.

Outras pessoas estão lendo

Cores monocromáticas

Um esquema de cores monocromático é uma abordagem adequada para as pessoas que querem se manter conservadoras. Estude os tijolos da casa principal e identifique as diferentes cores que você vê neles. Por exemplo, alguns tijolos têm tons marrons. Depois de identificar a cor que quer usar, busque cores que sejam alguns tons mais escuros e mais claros. Por exemplo, pinte a construção de madeira com um tom claro do marrom, pinte as guarnições da mesma cor do marrom e pinte as água-furtadas da construção alguns tons mais escuros.

Cores complementares

As cores complementares são aquelas opostas em uma roda de cor. Roxo e laranja, ou vermelho e verde são exemplos de cores complementares. Usá-las é uma boa maneira de destacar uma casa de madeira ao lado de uma de tijolo. Depois de identificar as cores no tijolo, determine quais cores são opostas em uma roda de cor. Por exemplo, se você identificou uma cor vermelho escuro, a complementar seria um verde escuro. Você pode escolher pintar a casa de madeira nessas cores ou usar tons mais claros ou escuros. Para que a casa não fique muito chamativa, pinte-a toda de uma cor, deixando as guarnições com a cor complementar.

Cores adjacentes

Na roda de cor, as cores adjacentes são aquelas ao lado ou muito perto de uma outra. Por exemplo, turquesa e violeta são as cores adjacentes do azul. Para usar esse esquema em uma casa de madeira ao lado de uma casa de tijolo, escolha uma cor que combine com os tijolos ou guarnições da casa principal. Se optar pelo tom laranja do tijolo, tons de vermelho e amarelo podem ser as cores adjacentes. Escolha uma das cores do esquema como a cor principal e use as outras duas para as guarnições e detalhes. Por exemplo, se escolher uma cor de laranja terracota para a casa, use um laranja escuro e vermelho escuro para as guarnições e detalhes.

Cores triádicas

Muitas vezes visto em casas vitorianas, um esquema de cores triádicas emprega o uso de três cores que são equidistantes umas das outras na roda de cor. Um exemplo é o amarelo escuro, salmão escuro e índigo. Quando pintar uma casa de madeira ao lado de uma de tijolo, um esquema de cores triádicas pode incluir o vermelho tijolo, que tem como as duas cores equidistantes a lavanda e um amarelo esverdeado escuro. Como as cores podem parecer uma combinação incomum, escolha uma opção para atuar como a cor principal da casa, talvez o amarelo esverdeado, e use as outras duas para as guarnições e detalhes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível