Ideias para pintar os móveis da sala de jantar

Escrito por margo steele | Traduzido por graciana brum
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para pintar os móveis da sala de jantar
Você pode pintar cada cadeira de uma cor diferente, isso dará um ar moderno a sua sala de jantar (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

A mesa da sala de jantar ou uma cadeira são bons candidatos para uma reforma, desde que eles sejam resistentes e as superfície não estejam muito danificadas. A pintura é a maneira mais barata e mais fácil para atualizar móveis antigos. Pintura permite que você escolha as cores que combinam com a cor da sua parede e peças estofadas. Considere pintar uma mesa e cadeiras em cores diferentes ou usando uma técnica em cadeiras e outra sobre a mesa para um olhar mais eclético.

Outras pessoas estão lendo

Esmalte

Tinta esmaltadas muitas vezes são usadas para pintar os armários da cozinha e do banheiro. É bem adequada para a mobília, porque é uma superfície resistente, durável, que mantém-se bem para o desgaste que a mobília da sala de jantar recebe. Escolha uma tinta à base de água de alta qualidade para facilidade de aplicação e limpeza. Acabamentos semi-brilho ou acetinados funcionam bem para móveis e não possuem o acabamento brilhante, que destaca as imperfeições. Aplique a primeira demão, deixe secar durante a noite e lixe. Remova os resíduos da lixa e aplique uma segunda demão. Duas demãos deve cobrir suficientemente a superfície antiga e fornecer um acabamento firme e liso. Em tampos de mesa, pinte no mesmo sentido que a madeira, em traços com o mesmo comprimento.

Revestimento antigo

Um revestimento antigo adiciona um toque de "velho mundo" para os móveis pintados. Pinte os móveis com duas demãos de esmalte à base de água na cor ou cores de sua escolha. Deixe secar durante a noite. Misture uma parte de tinta marrom com três partes de revestimento, que podem ser comprados em uma loja de tintas ou ferragens. Suje o pincel em uma quantidade generosa da mistura de esmalte, e, em seguida, limpe-a com gaze ou um pano. Limpe em longas linhas, mesmo curso e na mesma direção. Certifique-se de que o esmalte é colocado nas fendas, fissuras e detalhes decorativos. Mantenha a aplicação de esmalte e limpe-o até que esteja satisfeito com o acabamento. Trabalhe em pequenas peças ou em pedaços maiores para que o revestimento seque uniformemente. Quando o esmalte secar completamente, proteja com uma ou duas demãos de verniz acetinado à base de água.

Cal

O acabamento com lavagem de cal em conserva esconde muitas falhas do móvel e faz com que até mesmo as peças mais vergonhosas pareçam frescas e contemporâneas. Limpe todas as peças com lixadeira líquida para remover a sujeira e a aspereza até a superfície. Se a madeira for extremamente escura, retire ou lixe com lixa para remover a camada mais escura da superfície. Limpe os restos de resíduos e deixe as peças secar completamente. Misture esmalte látex branco-creme em um acabamento acetinado com água até que tenha a consistência de creme. Pinte os móveis com esta mistura. Misture com água, se você gosta de um visual simples, adicione mais tinta se você quer menos opacidade. A ideia é a de ver a madeira através da tinta branca, no qual toma lugar o cal de lavagem inicial. Limpe os respingos e faça do jeito que você preferir. Para um look tropical, use esta técnica em mesa e cadeiras. Para um visual mais sofisticado, contemporâneo, pintar a sua mesa com esmalte preto e cal nas cadeiras.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível