Ideias para pintar vasos de flores

Escrito por carrie waller | Traduzido por pina bastos
Ideias para pintar vasos de flores
Estes três vasos foram transformados com um pouco de pintura (Carrie Waller)

Vasos de cerâmica permaneceram praticamente iguais por décadas. Não há nada de errado com a cor de laranja queimada tão conhecida e seu belo desenho, mas por que se ater à tradição quando você pode dar nova vida à decoração de vez em quando? Dê aos vasos de flores um pouco de personalidade própria neste verão.

Prepare os vasos

Comece pintando os vasos de cerâmica simples com duas camadas de tinta branca em spray. Para fazer isso, coloque o vaso sobre um papelão que possa ser sujado em uma área bem ventilada. Agite bem a lata da tinta, segurando-a a 30 cm de distância do vaso e borrifando por igual de trás para frente. Gire o papelão e borrife de novo, repetindo os passos até que todos os lados, incluindo o interior do vaso, tenham recebido uma camada de tinta.

Você pode precisar virar o vaso de cabeça para baixo e borrifar uma segunda ou terceira vez para se certificar de que a superfície original não está aparecendo. Deixe a tinta secar por três horas entre as demãos e deixe a camada final descansar por 24 horas para ficar totalmente seca. Os elementos químicos da tinta podem afetar o solo, por isso não use o vaso para plantar ervas comestíveis e afins. Observe que tais elementos não devem afetar as flores e verduras plantadas no vaso.

Ideias para pintar vasos de flores
Borrife tinta em spray nos vasos para que fiquem uniformemente brancos (Carrie Waller)

Faça o visual Dip-Dyed

Vire o vaso de cabeça para baixo no papelão em uma área bem ventilada. Agite uma lata de tinta neon na cor que escolher e coloque-a na base do vaso — neste caso, a parte que está virada para cima. Borrife fortemente de um lado para o outro, focando apenas na base do vaso. Não borrife continuamente, ou você corre o risco de usar tinta demais.

Você deve cobrir apenas a metade de baixo do vaso, deixando a metade de cima (a parte perto da abertura do vaso) branca. Não se preocupe com os jorros de tinta que ocorrem no centro — é isso que dá ao vaso terminado uma bonita textura e um desenho. Após ter repetido o processo de todos os lados do vaso e quando estiver contente com a saturação de cor, deixe secar por 24 horas.

Ideias para pintar vasos de flores
Acrescente tinta neon à base do vaso para um visual bicolor (Carrie Waller)

Crie um desenho geométrico

Vire o vaso branco e coloque-o em uma superfície de trabalho lisa para pintar.

  1. Coloque três cores de tinta de artesanato acrílica em uma bandeja de tinta e reúna três pincéis de espuma para usar — um para cada cor.

  2. Corte pedaços de fita para pintura e acrescente-os aos lados do vaso, criando formas triangulares pontudas. Essas formas não precisam ser perfeitas ou medidas antes de serem adesivadas, a menos que você escolha fazer isso. Formas aleatórias dão caráter ao trabalho.

  3. Pressione a fita firmemente com os dedos e use os pincéis de espuma para pintar com uma cor de cada vez nas partes sem adesivo.

  4. Repita os passos para cada forma triangular, usando uma cor em cada uma. Dependendo da tinta, você pode precisar dar às formas mais duas ou três camadas para acabar. Depois disso, remova as fitas imediatamente e descarte-as.

  5. Deixe a tinta secar por uma hora.

  6. Vire o vaso e repita os mesmos passos, desta vez criando formas triangulares com a ponta virada para o lado oposto dos primeiros triângulos. Tome cuidado para não colocar a fita sobre o primeiro conjunto de triângulos pintados.

  7. Deixe a tinta secar por mais uma hora antes de manusear.

Ideias para pintar vasos de flores
Use fitas para criar um desenho triangular (Carrie Waller)

Dê uma cara ao vaso

Dê ao vaso um rosto usando um marcador oleoso. Esses tipos de marcadores podem ser comprados em qualquer loja de artesanato. Simplesmente agite a caneta para ativar a tinta, empurre a ponta do marcador sem a tampa em um pedaço de rascunho para dispersar o pigmento e depois desenhe uma expressão da sua escolha no lado ao vaso branco. Deixe secar por duas horas antes de manusear.

Ideias para pintar vasos de flores
Use um marcador para dar uma cara ao vaso (Carrie Waller)

Sele os vasos

Depois que a pintura dos vasos secar completamente, acrescente uma camada de acabamento para limpar a tinta em spray e tornar o vaso à prova d'água. Deixe essa selagem secar por 24 horas. Não se preocupe com a cerâmica original precisar respirar. Na verdade, o acabamento de pintura e selagem devem dar ao vaso de cerâmica ainda mais durabilidade.

Ideias para pintar vasos de flores
Esses vasos pintados durarão por várias estações do ano (Carrie Waller)
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível