on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Ideias de pintura para baterias

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pintar uma bateria é uma ótima maneira de customizá-la para mostrar a sua personalidade e as suas habilidades de pintura. Como as baterias são feitas de madeira, elas podem ser pintadas como você quiser. De padrões coloridos e loucos até uma cor sólida, você pode pintá-la facilmente a fim de renová-la e também cobrir quaisquer riscos ou danos que ela possa ter sofrido em viagens ou shows.

Pintar a bateria é uma ótima maneira de personalizá-la (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Cascas

Você pode pintar as cascas da bateria de qualquer cor que desejar. Isso pode não só personalizar o equipamento, como também permite que você limpe os componentes individuais ao desmontá-los. Antes de tentar pintar a bateria, certifique-se de que as cascas são feitas de madeira natural. Se foram feitas de um material composto de madeira, reformá-las provavelmente não é uma opção.

Remova as ferragens de cada tambor para separar as cascas das peças de metal. Coloque-as de lado e tente deixar as ferragens de cada tambor separadas, de modo a não se confundir ao remontar a bateria.

Remova o envoltório decorativo (se a bateria tiver) do tambor, usando um secador de cabelo ou dispositivo de aquecimento para amolecer a cola. Se a bateria for pintada, lixe-a para remover a pintura velha. Depois que a tinta ou o envoltório for removido, pulverize primer em cada tambor antes de pintar. Isso vai permitir que a tinta fixe melhor e dará ao seu tambor um aspecto profissional.

Depois de escolher uma cor para a bateria, você pode pintá-la com tinta spray, que pode ser comprada em qualquer loja da artesanato. Esse método é preferível, pois não irá mostrar as marcas de pincel. É possível usar várias cores e fita adesiva para desenhar linhas e listras ou estênceis para qualquer coisa, como um logotipo da banda ou um desenho mais complicado.

Loading...

Ferragens

Você também pode pintar as ferragens da madeira do tambor. Pode-se escolher uma cor complementar à cor usada nas cascas. Pulverize primer nas ferragens, para que a tinta possa aderir à superfície. Uma vez que as ferragens são feitas de metal, tinta spray pode não fixar bem e criar uma confusão. Depois de pintá-las, permita sequem antes de colocá-las de volta na bateria. Se optou por listras ou um design colorido na madeira, talvez seja melhor usar a mesma cor para as ferragens, a fim de dar à bateria um aspecto aerodinâmico.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...