×
Loading ...

Ideias de pintura para cofres antigos

Atualizado em 17 abril, 2017

No antigo Egito, os cofres eram apenas caixas trancadas e, mais tarde, passaram a ser caixas de madeira com camadas de aço externas para a resistência e durabilidade. Os cofres do século 19 se assemelham a grandes baús e normalmente são de ferro fundido. Charles Chubb também desenvolveu o primeiro cofre à prova de fogo, depois de alguns anos. Aprenda a pintar cofres antigos para restaurá-los à sua cor e detalhes originais ou dê a eles uma cor diferente para transformá-los em peças de arte que chamem a atenção ou apenas façam parte do ambiente onde ficarão expostos. Porém, lembre-se que os cofres antigos costumam perder valor se sua pintura original for coberta.

Cofres antigos geralmente parecem arcas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Restaure a pintura e os detalhes originais

Compre tinta para ferro fundido à prova de fogo para restaurar seu cofre antigo. Procure fotos de réplicas de cofres online e as imprima para usar como referências. Os cofres originais eram muitas vezes da cor preta com detalhes e letras dourados. Escolha as cores que mais combinam com o original. Lixe e escove o cofre para remover a tinta antiga. Em seguida, cubra o cofre com um primer que iniba a corrosão e deixe-o secar completamente por algumas horas. Cubra-o com a com tinta. Faça o design desejado com uma chapa para estampar ou à mão.

Loading...

Móveis antigos de despensa

Os móveis antigos que eram utilizados para armazenagem de comida se assemelham a armários de roupas. Elas combinam com o ambiente por uma razão: os ladrões podem ignorá-las em vez de perceber o que realmente são. Pinte seu cofre antigo de forma que fique semelhante a uma destes móveis. Dê a ele as cores preta ou marrom para combinar com o resto dos seus móveis e, em seguida, pinte puxadores decorativos para fazer parecer que ele também tem gavetas e portas de armário. Se o cofre for de madeira, utilize a furadeira para colocar os puxadores como se fossem reais.

Pintura ornamental

Muitos cofres antigos são extremamente decorativos e ornamentais. Alguns são pintados de prata com detalhes em ouro, enquanto outros são preto com detalhes em prata ou dourado. Transforme um cofre sem graça ao pintá-lo de prata, com as a pernas, punhos e cantos em detalhes dourados. Use uma chapa de estampar para criar desenhos ornamentais. Adicione, com cola, alguns enfeites de metal, como peças de canto ou acessórios dourados.

Moderno

Pinte seu cofre para combinar com a decoração e os móveis da casa. Pinte-o de forma a combinar com as paredes, ou pinte um mural na parte da frente e nas laterais do cofre. Se você pode utilizar o cofre como uma peça funcional, como uma mesa de centro, pinte-o para que se torne uma parte integrante do ambiente. Enquadre a parte superior com uma linha fina e decorativa ao redor do perímetro exterior e pinte flores usando chapas de estampar nas laterais, por exemplo. Se o cofre servir como um armário para casacos ou outro tipo de armário de armazenamento, pinte-o para coincidir com outras grandes peças de móveis, como sua cama, sofá ou mesa.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...