Mais
×

Ideias para a pintura do quarto de uma criança

Atualizado em 17 abril, 2017

Ideias para a pintura da parede do quarto de uma criança podem variar de acordo com o tema, combinações de cores e funcionalidade do ambiente ou superfície. Muitas pessoas que fazem o trabalho por conta própria escolhem estilos mais tradicionais de cores, padrões e acabamento artificial para o quarto de uma criança, já que eles são alterados mais facilmente e têm o potencial de crescer com a criança ao longo do tempo, enquanto outros usam opções de pintura mais dinâmicas, como murais ou mapas e paisagens nas paredes. A funcionalidade da superfície da parede também é importante quando se pensa em ideias de pintura de parede do quarto de uma criança e é frequentemente combinada com ideias de pintura tradicionais ou contemporâneas.

Ideias para a pintura da parede do quarto de uma criança podem variar de acordo com o tema, estilos de cores e funcionalidade do ambiente ou superfície (paint rollers image by Wayne Abraham from Fotolia.com)

Combinações de cores e estilos

Esquemas de pintura tradicionais estão rapidamente evoluindo, à medida que a riqueza de ideias da pintura feita por conta própria tornam-se disponíveis para os proprietários. Combinações de cores como tropicais, vermelho, branco, azul e tons de terra, são ideias simples para pintar o quarto de uma criança, mas o pintor mais avançado pode considerar o uso de fita adesiva e ferramentas de pintor ou estêncis para criar listras horizontais ou verticais, estilos de xadrez, formas geométricas ou desenhos e símbolos mais intrincados, como xadrez, losangos, adamascado ou desenhos florais. Use um acabamento falso de madeira ou mármore como uma outra ideia de pintura para o quarto de uma criança. Elas podem gostar de técnicas de pintura metálica, com pente decorativo ou esponja, já que podem adicionar esses designs de textura à pintura existente com a ajuda de um adulto.

Tinta funcional

Use as ideias de pintura com um propósito duplo para quartos infantis. Considere o uso de tinta de acabamento de quadro negro - uma tinta que quando estiver seca pode ser usada como um quadro negro - para criar superfícies de parede nas quais as crianças possam praticar lições de casa, fazer anotações ou desenhar e ilustrar. Há também opções de pintura de tinta ou spray que criam uma superfície de quadro branco para ser usado com marcadores. Tinta magnética - que cria uma superfície magnética - é uma excelente aliada a um quadro negro ou branco como acabamento, uma vez que permite que as crianças não só possam decorar a parede com ímãs, mas também pode servir como um lugar para colocar tarefas, notas ou lembretes.

Use cada um desses tipos de tintas funcionais em conjunto com outras técnicas de pintura e ideias para criar paredes que sejam, além de esteticamente agradáveis, muito úteis.

Murais

Considere pintar o quarto de uma criança com murais para um visual mais dinâmico e contemporâneo. Murais com paisagens de montanhas, praias e outras cenas panorâmicas adicionam um toque relaxante para o quarto de uma criança, ou você pode usar desenhos mais divertidos ou animados, criando paisagens de fantasia que incluem unicórnios, fadas e outras criaturas. Considere pintura com personagens ou paisagens de um filme ou programa de TV favorito da criança. Por exemplo, mapas ou paisagens de "Tão Tão Distante", dos filmes de Shrek, um mapa do "Bosque dos Cem Acres", do Ursinho Pooh, ou, para uma criança mais velha, um mapa da Terra Média de Tolkien, do Senhor dos anéis. Os murais fornecem exibições visuais interessantes e podem ser usados unicamente em uma parede de destaque, se desejar.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article